Adolescentes de Caicó (RN) se formam em curso profissionalizante

Primeira turma do Programa Formação Básica para o Trabalho, idealizado pela Aldeias Infantis em parceria com o Camp SBC, contou com 60 jovens
Adolescentes-Caico-aldeias-infantis.jpg


Aconteceu, no dia 4 de abril, o evento de formatura da primeira turma do Programa Formação Básica para o Trabalho, resultado de uma parceria entre Aldeias Infantis SOS de Caicó (RN) e o Camp SBC. O evento contou com a presença de Francisco de Assis Santiago Júnior, gestor da Aldeias Infantis SOS da região, Luiz Antônio Novi, presidente do CAMP SBC e do Padre Francisco de Assis Costa, patrono da turma, entre outros.
 
Para Santiago Junior, gestor da Aldeias Infantis, “o Programa Formação Básica para o Trabalho estabelece um marco na política da criança e do adolescente de Caicó, fomentado por propósitos colaborativos”. Além disso, segundo ele, já se pode constatar o início de uma transformação que começa a dar frutos no município, fortalecendo políticas públicas e gerando desenvolvimento com responsabilidade social.
 
Sobre o projeto

 
De janeiro a março deste ano, 60 jovens de 15 a 17 anos integraram a primeira turma do Programa Formação Básica para o Trabalho, projeto inédito na região que tem o objetivo de preparar os jovens pra inserção no mercado de trabalho.
 
Divididos em dois grupos, os jovens assistiram a aulas de comunicação, redação, inclusão digital, noções administrativas, raciocínio lógico, ética, cidadania e responsabilidade social, entre outros.
 
Próximos passos
A partir de agora, os adolescentes, já preparados para a entrada no mercado de trabalho, participarão do Programa de Aprendizagem, que os auxiliará a conquistar o primeiro emprego, na condição de jovem aprendiz. Ao mesmo tempo, serão estimulados a manter a frequência e o rendimento escolar, a fim de conquistar o diploma do ensino básico e dar continuidade à formação profissional. 
 
Em breve, outros 60 jovens devem integrar a segunda turma do Programa Formação Básica para o Trabalho.
 

*Com informações do CAMP SBC e do Blog do Dantas