Aldeias Infantis participa de Fórum Global da Criança na América do Sul

Aldeias-Infantis-participa-de-Forum-Global-da-Crianca-na-America-do-Sul.jpg

A Aldeias Infantis SOS participou, na última terça-feira (4), do Fórum Global da Criança  na América do Sul, organizado pela Fundação Global Child Forum em parceria com a Unicef e a Childhood Brasil. O evento reunirá os maiores líderes da atualidade, entre eles  Carl XVI Gustaf e Silvia, rei e rainha da Suécia, e Michel Temer, presidente do Brasil. 

À ocasião, se discutiu como as empresas podem promover o desenvolvimento econômico na região, reduzindo as desigualdades e investindo no bem-estar, na saúde e na segurança infantil. Além disso, durante o encontro, foram apresentadas duas interessantes ferramentas: o informe Direitos da Infância e o setor empresarial na América do Sul e a nova versão do Atlas de direitos da infância e princípios empresariais.

A participação da Aldeias Infantis SOS

Representando a organização, participaram do evento os gestores nacionais das Aldeias Infantis SOS Argentina, Equador, Colômbia e Brasil: Alejandra Perinetti, Gontran Pelissier, Ángela María Rosales e Sandra Greco da Fonseca, respectivamente. Participaram também Nadia Garrido, diretora de Programas e Advocacy do escritório regional para América Latina e Caribe, Manuel Sánchez, assessor de alianças corporativas, Filipe Páscoa, diretor de mobilização de recursos e comunicação da Aldeias Infantis SOS Brasil, e Richard Pichler, representante especial para assuntos externos.