Neste 18 de maio, faça bonito: proteja as crianças e os adolescentes

Programas da Aldeias Infantis participarão de atividades pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Dia-Nacional-de-Combate-ao-Abuso-Aldeias-infantis.jpg


Todos os dias, crianças e adolescentes são vítimas de abuso, exploração ou turismo sexual. Dados de 2015 do Disque 100 mostram que, a cada dia, 47 crianças e adolescentes sofrem este tipo de violação. Para dar visibilidade ao problema e mobilizar a população na proteção infanto-juvenil, comemora-se, em 18 de maio, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil.
 
A data, instituída em 2000, remete ao “Caso Araceli”, crime bárbaro ocorrido em 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Com apenas 8 anos de idade, Araceli teve todos os seus direitos humanos violados. Foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta. O crime, apesar de ter natureza hedionda, até hoje está impune. 

Com o slogan “Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescentes”, a campanha chama a sociedade para assumir a responsabilidade na prevenção e no enfrentamento da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.
 
A Aldeias Infantis SOS Brasil apoia e participa das atividades pelo ​ Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil em todas as localidades onde atua. Para saber sobre as atividades desenvolvidas, entre em contato diretamente com os programas da organização.