Castelos de areia e muita água salgada nos passeios das crianças de Caçapava

Equipe do programa organizou dois passeios em grupo: um para o Rio de Janeiro e outro para o Guarujá
Passeio_Cacapava1_mat.jpg

Neste início de ano, as crianças e os adolescentes acolhidos nas casas-lares de Caçapava puderam conhecer a praia. Os meninos, mais velhos, visitaram a Aldeias Infantis SOS do Rio de Janeiro durante um fim de semana. Lá, fizeram novas amizades e dois passeios inesquecíveis: a trilha até a Pedra da Gávea e um banho de mar na praia da Barra da Tijuca. O Vinícius queria estava curioso para saber se o mar tinha sal. Encheu a boca de água e, depois, disse: “é salgada mesmo”. João Pedro, no fim do dia na praia, contou o que achou da experiência: “Este é o dia mais feliz da minha vida”.

As meninas, de até 12 anos, acordaram cedo numa segunda-feira, seu último dia de férias, para conhecer o Guarujá, no litoral de São Paulo. Pela manhã, puderam aprender um pouco mais sobre o fundo do mar no Aquário Acqua Mundo. E, depois de ver os peixinhos, se divertiram muito na praia, brincando no meio das ondas e na areia.

Passeio_Cacapava2_mat.jpg

Segundo Jorge Arthur Dantas, gestor do programa, esses passeios foram bons para as crianças, e também para equipe: “O que vale a pena é olhar a felicidade nos olhos dessas crianças, a alegria de saber que esses momentos ficarão guardados com eles”. O gestor também agradece a todos que contribuíram com a realização das viagens: os participantes do Bingo realizado em janeiro, a equipe da Aldeias Infantis SOS do Rio de Janeiro, que acolheu os meninos por um fim de semana, e o Aquário Acqua Mundo, que ofereceu entrada gratuita para as meninas.