Juan Carlos Poca no The Voice Kids

Conheça um pouco mais da história do adolescente de Foz do Iguaçu (PR), que chegou à final da 2ª edição do reality show

Juan Carlos Poca tem 14 anos e participa das nossas atividades na Aldeias Infantis SOS de Foz do Iguaçu. De janeiro a abril deste ano, participou da 2ª edição do The Voice Kids Brasil, no time de Victor e Léo, chegando à final do programa.

botao-msg-juan-carlos-poca.png


No dia 2 de abril, domingo, o jovem demonstrou todo seu talento na final do reality show, cantando clássicos como "Sinônimos" e "Coração Sertanejo", sucessos nas vozes de Chitãozinho & Xororó. Infelizmente, não obteve a maioria dos votos, perdendo o título da competição para Thomas Machado, de 9 anos. Confira uma de suas apresentações solo no vídeo abaixo:
 

Clique aqui para assistir a todas as apresentações de Juan na final do programa

No dia 26 de março, Juan se apresentou ao vivo na semifinal do reality show, com a música "Desculpa, mas eu vou chorar", sucesso de Leandro & Leonardo. Assim como na fase anterior, o adolescente foi o mais votado pelo público. E, com mais 30 pontos recebido de seu técnico, conquistou uma vaga na final do reality show, marcada para o dia 2 de abril! Confira sua apresentação no vídeo abaixo:



No dia 12 de março, Juan fez sua primeira apresentação ao vivo no programa, com a música "É o amor", de Zezé de Camargo & Luciano. Mais uma vez, o jovem emocionou o público, recebendo 58% doa votos e conquistando uma vaga na próxima fase da competição. Em sua fala, o jovem agradeceu ao apoio da família, dos fãs e também da Aldeias Infantis. Assista:
 

Clique aqui para assistir à apresentação ao vivo


Na fase de batalhas do programa, ao lado de Allexandre e Thay, Juan emocionou o público e todos os técnicos soltando a voz em “Evidências”, sucesso cantado originalmente pela dupla Chitãozinho & Xororó. E foi o escolhido por Victor e Leo para continuar no reality show! Confira:
 



História
Acolhido em uma de nossas casas-lares de 2015 a março de 2017, Juan mostra talento para a música desde pequeno. “Ele adora cantar e sempre teve vontade de tocar violão. Para ajudá-lo, conseguimos o apoio de professores, que pudessem dar aulas de violão e canto para ele”, diz Cristhiany Andrade, orientadora pedagógica do programa.

Apesar desse interesse pela música, Juan Carlos não acreditava que conseguiria participar de um reality show como o The Voice Kids. "Quando abriram as inscrições, ele disse que queria participar, mas achava que não daria certo", conta Cristhiany. Foi nesse momento que o apoio de Vera e Sandra, mãe e tia social, lhe deram coragem de gravar um vídeo e mandar para a produção do programa.

Agora, Juan Carlos integra o time de Victor e Léo na nova temporada do programa. "Nossa, foi muito legal. Muito legal mesmo! Quando eles viraram as cadeiras pra mim eu fiquei bem feliz. Nem conseguia acreditar", conta o adolescente. E tem até Fã Clube. "É muito gostoso receber o carinho de pessoas que torcem pela gente, que querem o nosso bem. Sou muito grato a todos os meus fãs"

No 1º ano do Ensino Médio e trabalhando como jovem aprendiz em uma loja de departamento, Juan quer seguir a carreira de músico. "Eu gosto bastante do meu trabalho. Mas quero muito ser cantor, ter uma vida com canções, com mais músicas".



Quer ver a primeira entrevista do Juan Carlos para o The Voice Kids? Clique aqui e assista!


Faça parte da mudança
Você pode nos ajudar a escrever as histórias de milhares de crianças e adolescentes como o Juan. Clique aqui, torne-se nosso Amigo SOS e apoie a construção de um futuro melhor para todos eles!