fevereiro 23 2021

Manaus em Notícia #20

Novidades de Janeiro de 2021

 
SOS Famílias de Manaus 

O aumento drástico do número de casos da COVID-19 em Manaus trouxe um cenário ainda mais aterrorizante para a população, principalmente para as famílias em situação de extrema vulnerabilidade.  

Dar uma resposta à esta situação é urgente, e por isso, a Aldeias Infantis SOS Brasil lançou em janeiro a campanha SOS Famílias de Manaus, com foco na atenuação da crise sanitária, na promoção da segurança alimentar e na assistência psicossocial às famílias. Saiba mais e contribua você também:  

www.aldeiasinfantis.org.br/engaje-se/noticias/recentes/sos-familias-de-manaus

 

Atendimento On-line 

Mesmo com as dificuldades impostas pelo isolamento social, o projeto Casa Azul não parou suas atividades! A iniciativa, que atende famílias com crianças diagnosticadas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), intensificou o apoio aos participantes do projeto com as ferramentas virtuais. O contato entre a equipe multidisciplinar da Aldeias Infantis e as famílias é realizado via WhatsApp, chamadas de vídeo e ligações telefônicas. Também foram distribuídos cartões alimentação e cestas básicas para garantir a alimentação das famílias diante desta crise.

 

Projeto Na Trilha da Cidadania 

A Aldeias Infantis SOS Brasil, em Manaus, se orgulha de iniciar mais um projeto com foco na proteção dos direitos da criança e do adolescente. Com o financiamento do Fundo Manaus Solidária, a equipe da ONG irá desenvolver atividades com 80 crianças e suas famílias, visando o fortalecimento dos vínculos familiares e, evitando assim, o abandono parental e escolar, principalmente com a paralisação das aulas presenciais devido à COVID-19. 

Juventudes Digitais 

Por meio do projeto Juventudes Digitais, durante o ano de 2021, 60 adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade poderão se capacitar com formações on-line. 

Cada jovem irá receber um tablet para acessar as informações do Instituto Bem Cuidar, plataforma de formação digital da Aldeias Infantis. O objetivo da ação é promover a inclusão laboral e digital dos jovens, com foco em seu desenvolvimento pessoal e profissional.