dezembro 7 2020

Manaus em Notícia #18

Novidades de Novembro de 2020

Trajetória de orgulho

Nelson Peixoto, Gestor da Aldeias Infantis, em Manaus, se aposenta este ano, após 26 anos de dedicação à nossa organização!

O profissional começou a sua trajetória em Manaus, depois atuou em Brasília e retornou ao estado do Amazonas, trabalhando junto às famílias e fortalecendo seus vínculos afetivos com as crianças.

“Em dezembro entrego a gestão da Aldeias Infantis, em Manaus, à equipe que preparei. Vou continuar realizando ações de voluntariado junto a idosos e crianças. Cuidar de mais gente, cultivar flores, criar animais e celebrar a fraternidade. Que assim seja! E, sem despedir-me, porque aqui sempre estarei”, relata Nelson.

Muito obrigado pelos mais de vinte anos de atenção e amor dedicados às crianças, adolescentes e famílias! 

 
Novembro Azul

A campanha Novembro Azul, dedicada ao combate do câncer de próstata, alerta os homens sobre a necessidade de realizar exames periódicos de saúde para o diagnóstico precoce da doença.

Para ressaltar a necessidade do cuidado, as crianças prepararam vídeos com a ajuda da equipe da Aldeias Infantis e enviaram aos pais. Hábitos saudáveis e prevenção podem salvar vidas. Cuide-se!

 

Dez anos de dedicação

Socorro Fonseca é Coordenadora Administrativa da Aldeias Infantis, em Manaus. Em novembro, a profissional completou dez anos de trajetória na nossa organização.

“Quero compartilhar o carinho que recebi. São 10 anos de amor à ONG e tenho muita admiração por todos os meus colegas de trabalho, pois fazem parte da minha trajetória aqui na Aldeias Infantis. O meu sucesso é também o de vocês!"

Agradecemos todos os anos dedicados e o profissionalismo desta colaboradora exemplar!

 

Projeto Garantindo Direitos

A iniciativa, realizada em Manaus, promove o fortalecimento e a assistência direta às famílias em situação de vulnerabilidade, por meio de visitas domiciliares dos colaboradores da Aldeias Infantis.

Em novembro, para ressaltar o impacto positivo do projeto, a equipe da ONG preparou dois painéis, um com fotos das famílias e outro com cartinhas das crianças. Também foram gravados depoimentos com os participantes da iniciativa.

 

Apoio pedagógico

Em novembro, as famílias que participam do projeto Cuida Bem de Mim receberam um kit pedagógico com materiais para utilizarem na Oficina das Cores, desenvolvida online.

A atividade tem foco no desenvolvimento das crianças com o Transtorno do Espectro do Autismo e na maior autonomia dos pais para atuarem no progresso dos filhos.

 

Amor de Mãe

Maria Lúcia de Castro, conhecida como Mãe Vera, começou sua trajetória na Aldeias Infantis, em Manaus, no ano de 1997. Por 10 anos, ela foi responsável pelo cuidado, atenção e carinho de dezenas de crianças acolhidas pela nossa organização.

"Comecei na Aldeias Infantis em fevereiro de 1997, assumindo a Casa Lar (serviço de acolhimento) de outra Mãe Social que havia sido desligada. Fui morar neste espaço após a inauguração e residi por 10 anos. Cuidei de várias crianças, mas nem todas ficaram comigo até a maioridade.”, relembra a profissional.

Natural do Mato Grosso, Mãe Vera apoiou com dedicação as crianças em seu desenvolvimento, acompanhando-as nas invenções culinárias, passeios e atividades artísticas.

"Hoje os meus filhos já estão quase todos formados. Um é engenheiro civil, outro cursa engenharia elétrica, e o terceiro é técnico em eletricidade. Quase todos são casados e independentes.”

As crianças tornaram-se adultos. Nos últimos anos, a maioria deles se casou e a querida Mãe Vera esteve presente em muitas destas ocasiões especiais!

“Mantenho contato com muitos, mesmo os que estão distantes. Tenho uma filha no Japão, outros moram na Espanha, e os que estão próximos, não os deixo. Atualmente, moro com uma das crianças, hoje adulta, que acompanhei por anos e anos. Somos uma grande família ligada pelo amor que alimentamos! Filhos, netos, noras e genros!

Agradecemos todos os anos de dedicação e cuidado proporcionado por esta grande mulher! Obrigado, Mãe Vera!