Do mundo para Sônia e Sônia para Aldeias Infantis SOS Brasil

Sônia Soares Greenhalgh, com 58 anos já tem 25 de experiência com crianças. Hoje ela trabalha há 7 meses na Aldeias Infantis SOS de Pirassununga. Formada em Engenharia, Sônia percebeu que sua vocação e missão eram trabalhar para ajudar o próximo.

E como tudo começou? Casou-se com um estrangeiro, foi então que ela viajou e morou em diversos lugares do mundo. Passou por Camboja, Quênia, Paquistão, Índia, China, entre outros. E foi durante toda essa trajetória, que essa guerreira passou a gostar do trabalho social. Quando ela estava em Moçambique, conheceu o trabalho da Aldeias Infantis SOS, então entrou em contato com a sede na Áustria. Disseram que ela se encaixaria perfeitamente no novo Programa que estava inaugurando no Brasil, o de Pirassununga. Fez testes e foi aprovada, nós acreditamos nela.

Sorte a nossa! Com apenas 7 meses de Aldeias SOS, ela diz que “Não é apenas gostar de trabalhar com a Aldeias SOS. É saber o objetivo, a missão, é preciso levantar a bandeira! Quando você entende, você concorda, você aceita, você levanta a bandeira, você ama a sua organização. E o SOS tem uma visão e missão maravilhosa. Eu adoro, eu gosto mesmo da Aldeias Infantis. Eu quero fazer carreira!”

Segundo ela, “As crianças no mundo inteiro são carentes, inseguras, precisam de direção, apoio, autoestima, um objetivo... tudo isso eu tenho que passar para as crianças, passar também muito amor, afeto e segurança. Também mostrar até onde eles podem ir conforme a idade deles. Vamos conversar e discutir.”. As 8 crianças que moram com ela, confiam plenamente nela, sempre mantendo o diálogo. Eles nunca se separam.

Ela ainda deixa uma mensagem para as mães cuidadoras:
“Elas tem que acreditar nessa Organização, entender a missão e visão, gostar do que fazem. Não é pelo emprego, mas sim, gostar do que estão fazendo. Vou tentar fazer a diferença, eu vou fazer a diferença! É simplesmente acreditar na Aldeias Infantis SOS Brasil!”

Faça parte da mudança

Transformações como esta só se tornam realidade graças ao apoio de nossos doadores, que garantem mais proteção e oportunidades a milhares de crianças, adolescentes e jovens.
Apoie a construção de um futuro melhor a milhares delas​