Amor: a peça-chave no cuidado de uma criança

Graças ao carinho da mãe social Fran, Allisson se tornou um menino mais tranquilo e interessado nos estudos
amor-a-peca-chave.jpg

 

Allisson* tem 10 anos e é de Rio Claro (SP). Vítima de negligência e violência física, foi acolhido em uma casa-lar da Aldeias Infantis em fevereiro do ano passado.
 
Bastante agressivo, sempre arranjava briga com as outras crianças, chegando a quebrar brinquedos e objetos. Não tinha interesse na escola e dizia que iria fugir para morar nas ruas. Mas Fran, sua mãe social, sabia o que era necessário para que ele melhorasse seu comportamento: atenção.
 
E graças ao amor, carinho e cuidado que recebeu da equipe da Aldeias Infantis e das outras crianças acolhidas, Allisson mudou completamente.
 
Hoje, pouco mais de 1 ano depois de sua chegada, tem boa relação com todas as crianças e adolescentes, respeitas as regras da casa-lar e apresenta bom rendimento escolar, participando, inclusive, de atividades extracurriculares como natação e ciclismo.
 
Faça parte da mudança
Você pode garantir mais proteção e direitos a muitas crianças como o Allisson. Torne-se nosso Amigo SOS! Com pouco mais de R$ 1,00 por dia, você promove a construção de um futuro melhor, com mais dignidade a todos eles.

 

*Nome e imagem alterados para preservar a identidade da criança