O amor de dona Joana* por suas crianças

Com o apoio necessário pôde organizar a sua vida e garantir um cuidado necessário às crianças
Dona Joana* é chefe de família. Mora em uma casa de dois cômodos, sem acabamento e com muita umidade, onde cria duas filhas adolescentes e três netos, filhos de uma filha que foi embora. 

Com o dinheiro de um trabalho aqui e outro ali, mantinha a família como dava. Mas sabia que precisava fazer mais por suas crianças. 

Foi então que conheceu a equipe da Aldeias Infantis SOS do Rio de Janeiro (RJ). E encontrou nela o apoio necessário para organizar a sua vida, buscar uma profissão e garantir um cuidado de qualidade para todos. 

Com a ajuda da organização, matriculou a neta mais nova na creche e os dois mais velhos nas atividades da Aldeias Infantis após a escola. As adolescentes, sem a preocupação de cuidar dos sobrinhos pequenos, agora se dedicam mais aos estudos, participando, inclusive, de cursos profissionalizantes. 

Agora, dona Joana finalmente pode voltar a procurar um trabalho fixo. Inicia, em junho, um curso de corte e costura, para garantir mais renda e bem-estar para toda a família. 

*Nome e imagem alterados para preservar as identidades das crianças

Faça parte da mudança

Transformações como esta só se tornam realidade graças ao apoio de nossos doadores, que garantem mais proteção e oportunidades a milhares de crianças, adolescentes e jovens.
Apoie a construção de um futuro melhor a milhares delas​