Um sonho realizado

Graças ao projeto Casa Azul, realizado em Manaus, o pequeno Gabriel* começou a falar
Como fica o coração de uma mãe ao descobrir que o filho tem o transtorno do espectro autista? Flávia* perdeu o chão. Assim que recebeu o diagnóstico, soube que Gabriel*, 2 anos, teria um futuro diferente daquele que imaginou, e que muitos dos sonhos que tinha para ele ficariam mais distantes.

Apesar da sensação inicial de impotência, Flávia estava decidida a encontrar uma maneira de apoiar o filho em seu desenvolvimento. Por isso, decidiu sair de sua cidade natal, no interior do Amazonas, para buscar apoio na capital, onde vive sua irmã. Deixou o emprego, fez as malas e partiu com o filho para Manaus.

Chegando à cidade, soube da Casa Azul, projeto da Aldeias Infantis que oferece atendimento multidiscliplinar a crianças em risco social diagnosticadas com o transtorno do espectro autista. Reuniu todos os documentos e fez a matrícula de Pedro no mesmo dia.

Pouco a pouco, mãe e filho superaram os obstáculos e fortaleceram ainda mais seus vínculos. Hoje, Gabriel já verbaliza palavras, algo impossível segundo o diagnóstico. “Eu sabia que seria difícil, mas tinha muita esperança em vê-lo falar. Agora, com a ajuda da equipe da Casa Azul, isso é um sonho realizado”, conta Flávia, animada.

*Nomes e imagem alterados para preservar as identidades das crianças

Faça parte da mudança

Transformações como esta só se tornam realidade graças ao apoio de nossos doadores, que garantem mais proteção e oportunidades a milhares de crianças, adolescentes e jovens.
Apoie a construção de um futuro melhor a milhares delas​