Publicação comemora 50 anos da Aldeias Infantis Brasil

Especial da Revista Bem Cuidar mostra evolução da atuação da organização no Brasil.

RBC06-header.jpg


A nova edição da Revista Bem Cuidar é especial e comemorativa em homenagem aos 50 anos da Aldeias Infantis SOS Brasil. A história da Organização começou em 1949, na Áustria, quando o jovem Hermann Gmeiner partiu com determinação em busca do sonho de criar um lar, um ambiente de proteção e cuidado para as crianças, adolescentes e jovens órfãos, vítimas da Segunda Guerra Mundial. 

Esse sonho se realizou e hoje, a Organização humanitária Aldeias Infantis SOS está presente em 135 países e territórios e já acolheu e atendeu mais de dois milhões de crianças, adolescentes, jovens e suas famílias. 
 
botao-baixe-revista.png
 
No Brasil, a Organização inaugurou suas atividades no Brasil em 1967, na cidade de Porto Alegre (RS) e, hoje, desenvolve seus projetos em 12 estados e no Distrito Federal, com foco no desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, por meio de ações de educação, esporte, lazer, assistência social e empregabilidade em todos os seus 22 programas.  
Na edição especial, os leitores da Revista Bem Cuidar conhecerão um pouco mais sobre essa história, contada por pessoas muito especiais para a Organização, colaboradores, amigos, apoiadores, parceiros e jovens, que participaram, ou que ainda participam dos programas de acolhimento ou fortalecimento de vínculos da Aldeias Infantis SOS Brasil. 
 
Os jovens, que registraram seus relatos e experiências pessoais na “roda de conversa” da editoria “protagonismo” representam milhares de crianças, adolescentes e jovens que são ou que já foram apoiados pela Organização e todos são protagonistas desta história, porque viveram, com total apoio e sentimento de cuidado por parte da equipe da Organização, inúmeros casos de sucesso pessoal, social e profissional, registrados nas memórias de suas vidas e na linha do tempo de uma história de sonhos, realizações e personagens com alma verde e amarela, construídos em 50 anos de Aldeias Infantis SOS Brasil.