Rio de Janeiro | Rio de Janeiro

  

Endereço: 

Rua Jardim do Seridó, 200
CEP: 22641-340 | Itanhangá
Rio de Janeiro - RJ

Contatos 

Atividades de fortalecimento familiar e comunitário em creches e centros sociais

Em 26 de junho de 1981 a Aldeias Infantis SOS do Rio de Janeiro foi inaugurada com a presença do nosso fundador, Herman Gmeiner, e de algumas autoridades, como o atual ex-governador, Moreira Franco. A grande repercussão midiática tornou o evento muito importante na região, movimentando o calmo bairro Itanhangá, Região Administrativa Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Roberta da Silva, 31 anos, que viveu em nosso serviço de acolhimento no condomínio de Jacarepaguá até os 18 anos, contou que a inauguração “foi um dia de muita alegria e festa” e que Herman Gmeiner a pegou no colo, abraçou, beijou e disse que ela era muito linda. Na inauguração, a primeira Casa Lar construída era pintada na cor branca e “Havia uma piscina no meio do quintal, muitas crianças pequenas e recém-nascidas. A Aldeias Infantis SOS sempre foi cheia de crianças”, relembrou Roberta.

Mude vidas!

Doe para o Programa de Rio de Janeiro

JUNTE-SE A NÓS!

  
Atualmente, a Aldeias Infantis SOS do Rio de Janeiro oferece atividades de fortalecimento familiar e comunitário a mais de 150 crianças e adolescentes nos bairros Itanhangá (Comunidade Morro do Banco) e Jacarepaguá (região da Taquara), e ações de fortalecimento e empoderamento de suas famílias, por intermédio de atividades sociais diversas, como a iniciação a costura, ao artesanato e, especialmente para adolescentes e jovens, ações de capacitação em informática, com a busca de inclusão no mercado de trabalho.

Veja outros programas no Sudeste