João Pessoa | Paraíba

  

Endereço: 

Av. Hilton Souto Maior, 555
Mangabeira | CEP: 58055-017
João Pessoa - PB

Contatos 

Garantindo o direito de cada criança, adolescente e jovem atendidos

Em 1982, o ideal de Hermann Gmeiner começou a aparecer em João Pessoa (PB) no instituto João XXIII, onde Madre Carolina, que na época era diretora, fez a primeira divulgação aos pais dos alunos, sensibilizando-os a se envolverem no projeto e torná-lo realidade no estado da Paraíba. A partir desse momento, um grupo de 96 pessoas se dedicou para transformar o sonho em realidade.

Cinco anos depois, no dia 31 de Maio de 1987, aconteceu a inauguração oficial de seis casas lares, escritório, centro de vivência (anfiteatro), campo de futebol, uma casa para o dirigente e outra para o zelador. Desde então, a Aldeias Infantis SOS de João Pessoa (PB) passou a atender crianças, adolescentes e jovens que por algum motivo tiveram seus direitos violados e ficaram sob os cuidados de uma mãe social (cuidadora residente).

Mude vidas!

Doe para o Programa de João Pessoa

JUNTE-SE A NÓS!

  
De acordo com Ana Lucia Félix, gestora do programa, as mães sociais são “mulheres fantásticas, com fibra e candura. E é por meio da dedicação delas que conseguimos resgatar pessoas”. Segundo ela, a ressignificação da história de vida de cada criança, adolescente e jovem é um sucesso. Alguns dos meninos que cresceram nas casas lares se tornaram atletas de judô, atletismo e futebol, com destaque estadual e nacional. Isso sem contar nos poetas que participaram de concurso nacional dos Correios e Telégrafos e nos adolescentes que estão estagiando.

Em 1990, foi a vez da inauguração do jardim de infância, da Escola de 1º grau Hermann Gmeiner, do centro profissionalizante, da quadra poliesportiva, de mais seis casas lares e de uma casa para as tias (mães substitutas). Foi um momento marcante para todos do programa, pois tiveram a honra de receber a ilustre visita do Presidente Internacional da Aldeias Infantis SOS, o Sr. Helmut Kutin.

Atualmente, a Aldeias Infantis SOS de João Pessoa (PB) acolhe 26 crianças, adolescentes e jovens. No Fortalecimento Familiar e Comunitário, são atendidas mais de 540 crianças, adolescentes e jovens, além de suas famílias. E estes números só foram atingidos graças à ajuda de pessoas como nossos Amigos SOS. “Agradecemos o apoio e a credibilidade que vocês vêm dando aos nossos projetos, pois é com esse apoio que conseguimos dar continuidade a nossa missão, beneficiando as crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades”, completa Ana Lúcia.

 

Veja outros programas no Nordeste