Juiz de Fora | Minas Gerais

  

Endereço: 

Av. Juiz de Fora, 667
CEP: 36048-001 | Grama
Juiz de Fora - MG

Contatos 

Acreditar que ajudar é fundamental

Essa foi a atitude responsável pela criação da Aldeias Infantis SOS de Juiz de Fora.

Foi na década de 70, o sonho de implantação da Aldeias Infantis SOS de Juiz de Fora nasceu, quando o Sr. Sylvandiro Frateschi ouviu falar em “Aldeias SOS” e iniciou sua busca em sensibilizar pessoas capazes de realizar tal empreendimento. Anos de trabalho se passaram até que, em 10 de setembro de 1980, formou-se o grupo que tornaria realidade o projeto.

Dessa maneira, surgiu a Aldeias Infantis SOS de Juiz de Fora, na residência do Srs. Carlos e Gretchen Sarmento, sendo estes os representantes da franquia Coca-Cola local. Com a ajuda e participação ativa de todos que acreditaram na proposta, em 14 de abril de 1984, foi inaugurada a Aldeias Infantis SOS de Juiz de Fora.

Mude vidas!

Doe para o Programa de Juiz de Fora

JUNTE-SE A NÓS!

  
No início dos anos 90, surgiram a Escola Georg Rodenbach e a Creche Hermann Gmeiner, que atendiam também as crianças da comunidade próxima ao programa. Ainda nessa década foi realizado, em abril, o Congresso dos Direitos da Criança e do Adolescente em parceria com o Fórum DEDICA e com apoio de Prefeitura Municipal da cidade.

Em 1999, a  administração da creche e da escola foi repassada ao município. Porém, em 2002, devido às deficiências na administração da prefeitura, a Creche Hermann Gmeiner  voltou a ser administrada pelo programa e, no ano seguinte, passou a funcionar como o principal núcleo de implantação dos serviços de fortalecimento familiar e comunitário da região. Fizeram também parte destes serviços o Complexo de Esportes Viviane Anderson e o NISC.

Desde 2006, nossas ações tornaram-se presentes, também, nos bairros Vila dos Sonhos, Parque Independência, Santa Luzia, Nossa Senhora de Lourdes, Cidade do Sol, Retiro e Nossa Senhora Aparecida, apoiando centenas de crianças, adolescentes e jovens.

 

Veja outros programas no Sudeste