Lauro de Freitas | Bahia

  

Endereço: 

Av. Amarilio Thiago dos Santos, 144
Centro | CEP: 42703-750
Lauro de Freitas - BA

Contatos 

Atualmente o programa atende mais de 170 crianças e adolescentes, além de suas famílias.

No dia 19 de maio de 1977, às 17 horas, no salão de festas do Clube Bahiano de Tênis foi realizada a reunião de fundação da sociedade civil “Aldeias SOS da Bahia”. Reunião convocada pela Senhora Hildete Salomão Figueiredo Barbosa (Presidente do Grupo Assistencial ao Juiz de Menores), presidida pelo Desembargador Renato Rolemberg da Cruz Mesquita e secretariada pelo Dr. Mário Figueiredo Barbosa.

Participaram da mesa de fundação o Dr. Agnaldo Bahia Monteiro –Juiz de Menores da Capital, a Srª. Eva Adler – Consul da Áustria na Bahia, o Dr. Raymundo Rocha Filho – Presidente da FAMEBE, o Dr. João Filgueiras Simões Filho – Prefeito do Município de Simões Filho e o Cardeal Avelar Brandão Vilela.

Mude vidas!

Doe para o Programa de Lauro de Freitas

JUNTE-SE A NÓS!

  

Em 1980, em Alto de Coutos/Salvador foi inaugurada o 1º Condomínio SOS, graças ao esforço da diretoria criada, de um grupo assistencial que atuava junto ao Juizado de Menores e de toda a sociedade baiana. O Condomínio contava com 10 Casas Lares.

No ano de 1994, a Aldeias SOS da Bahia passou a ser conhecida como Aldeias Infantis SOS Brasil – Filial Bahia, considerando a reestruturação mundial de toda a SOS Kinderdorf International visando 03 pontos básicos: economia operacional; área programática/pedagógica e racionalização administrativa.

Com o passar do tempo, o espaço em Coutos, ficou pequeno. Assim, em janeiro de 1999, o programa foi transferido para o município de Lauro de Freitas. Além da ótima infraestrutura e da beleza extraordinária, o novo programa transmitia a sensação de pertencimento a uma grande família. O Condomínio era composto de 19 edificações, sendo 13 Casas Lares.

Em 2001, ao lado do Condomínio de Lauro de Freitas foi inaugurada a Creche Hermann Gmeiner, para atender as crianças de 0 a 06 anos.

Considerando o grupo meta: crianças, adolescentes, jovens (e suas respectivas famílias), em 2003 foi implantado o Centro Social com ações de Fortalecimento Familiar e Comunitário. A partir do sucesso das atividades, foram implantados os Centros Comunitários nos bairros de: Lagoa dos Patos; Parque São Paulo; Bairro da Paz/SSA e Portão. Mais tarde, foi firmada parceria com o Projeto Crescer.
Ao longo de todos esses anos a Aldeias Infantis SOS da Bahia já apoiou centenas de crianças, adolescentes e jovens a construírem seu próprio futuro.

Atualmente, a Aldeias Infantis SOS em Lauro de Freitas trabalha por meio dos seguintes serviços:
* Acolhimento de crianças e adolescentes, em 02 Casas Lares;
* Cuidados Alternativos, em 01 Casa Lar;
* Fortalecimento Familiar e Comunitário, através do Projeto Família Assistida;
* Advocacy.

 

Prestação de Contas 2018 

Contas Aprovadas (PDF)

Veja outros programas no Nordeste