Manaus | Amazonas

  

Endereço: 

Rua Professora Cacilda Pedroso, 600
CEP: 69048-340 | Alvorada
Manaus - AM

Contatos 

Fone: (92) 3342-7520 | Fax: (92) 3342-7521
E-mail: 
manaus.am@aldeiasinfantis.org.br
Para doar: doe.aldeiasinfantis.org.br/manaus

Cada criança pertence a uma família e cresce com amor, respeito e segurança

Em 1992, durante a Eco92, um investidor social da Alemanha comprou um terreno em Manaus (AM). Em maio do ano seguinte, graças à persistência de Georg Rodenbach, foi inaugurada a Aldeias Infantis SOS de Manaus, com projeto arquitetônico de Severiano Mário Porto.

Em outubro de 1994, as obras começaram. Com isso, deu-se início às contratações das pessoas que teriam a responsabilidade de aplicar as ações da organização na região. E o primeiro colaborador da Aldeias Infantis SOS de Manaus foi Nelson Peixoto, gestor do programa até hoje, que teve a missão de buscar legitimidade junto à sociedade, à rede de proteção local, e de selecionar as primeiras mães sociais do programa.

Mude vidas!

Doe para o Programa de Manaus

JUNTE-SE A NÓS!

  
Em fevereiro de 1995, com quatro casas e sete cuidadoras, a Aldeias Infantis SOS de Manaus acolheu a primeira criança, Gleise Ohana, iniciando, com esse gesto, o sentido de toda a missão da Aldeias Infantis SOS. A confirmação acontece, em maio, com a visita do presidente mundial da KDI, Sr. Helmut Kutin. À ocasião, houve uma solenidade nos espaços da Aldeias Infantis SOS, ainda em construção.

Foram necessários três anos para que a estrutura da Aldeias Infantis SOS ficasse pronta. E o Natal de 1997 foi celebrado com muita felicidade. Todos tinham os corações cheios de vida pelos acontecimentos dentro deste que se tornou um espaço de proteção de crianças e adolescentes acolhidos.

Atualmente, a Aldeias Infantis SOS de Manaus atende mais de 150 crianças e adolescentes no acolhimento e em atividades de fortalecimento familiar e comunitário, além de suas famílias.

Veja outros programas da Aldeias Infantis SOS Brasil