Em 1998 foi inaugurado o Centro Social Hermann Gmeiner (nosso fundador austríaco), em parceria com a prefeitura da cidade de São Paulo, em um novo prédio, ampliando o atendimento para 150 crianças de 0 a 4 anos. E esse número só tem aumentado a cada ano. Até que em 2005, o Programa firmou parceria com seu primeiro centro comunitário , voltando seu atendimento a crianças e adolescentes dos 6 aos 18 anos em atividades de contra turno. Era um centro comunitário do distrito de Parelheiros, no extremo sul da cidade de São Paulo. Uma comunidade até hoje reconhecida como de alta vulnerabilidade social de suas famílias.
Em 2014 Rio Bonito teve a honra de ter Luiz Marcos Medeiros como Gestor do Programa. Ele já tem uma longa trajetória na Aldeias Infantis SOS Brasil, começou com 26 anos de idade no Programa de Juiz de Fora logo que foi inaugurado há 32 anos atrás. "Eu sempre digo que tive a benção de conhecer o Hermann Gmeiner no dia da inauguração. Me apresentaram para ele, e eu me lembro dele falar: Mas esse rapaizinho tão novo." Disse Luiz Marcos. Ficou aproximadamente 10 anos em Juiz de Fora, em seguida 5 anos em Rio Bonito e depois voltou a ficar mais 4 em Juiz de Fora. "Eu sempre tive uma relação muito forte com a Aldeias Infantis", afirma. E hoje ele é gestor de Rio Bonito.
Segundo ele, a essência da Aldeias Infantis SOS Brasil não mudou nada, o que mudou foi o modo de fazer que melhorou bastante. "Vejo um salto de qualidade em tudo, em nível de informática, de procedimento. A Aldeias se profissionalizou muito", diz Luiz Marcos. Ele ainda nos conta que recebeu testemunhos que nunca imaginou, como: "Você foi o pai que eu não tive, o que eu sou hoje devo a você". "Eu fiz aquilo por carinho, por gostar, por ter paixão pelo trabalho. Hoje eu percebo que pequenos gestos naquela época tiveram grande importância pra eles. É muito gratificante você perceber que fez diferença na vida de cada pessoa".
O Programa de Rio Bonito já atendeu mais de 1.500 crianças e adolescentes no Acolhimento e mais de 9.000 no Fortalecimento Familiar e Comunitário. Um Programa reconhecido por garantir os direitos da criança e do adolescente. "Diria o que eu sempre disse desde que entrei aqui. As pessoas podem acreditar que a Aldeias Infantis faz diferente, e por fazer diferente faz a diferença na vida das pessoas!"