Embaixadores Internacionais

Sem o apoio de pessoas de destaque em vários países, seria muito difícil realizar nossos projetos em algumas regiões.

Confira o compromisso de algumas das personalidades que abraçam a causa de crianças, adolescentes e jovens e nos ajudam a divulgar publicamente o nosso trabalho e filosofia a um número cada vez maior de pessoas.

  

O primeiro presidente negro da África do Sul, ganhador do Prêmio Nobel da Paz em 1993, intercedeu pessoalmente a favor da construção do sexto Programa na África do Sul, em Umtata. Durante a inauguração do Programa na Cidade do Cabo em 1996, Mandela deu o seguinte discurso:

"Many of these children were robbed of their right to a decent education and adequate health care, stable family lives and sometimes of their entire childhood,"  continued Mandela in his Cape Town speech."Muitas dessas crianças tiveram seus direitos roubados: uma educação decente, saúde adequada, uma vida familiar estável e, por vezes, toda sua infância.”

O 14° Dalai Lama, líder espiritual e secular dos tibetanos, recebeu em 1989 o Prêmio Nobel da Paz por sua incansável busca por uma solução pacífica da questão do Tibet. A organização Aldeias Infantis SOS no Tibet está, em sua origem, profundamente relacionada ao Dalai Lama, como um defensor especial da causa.

"Today everyone is looking for happiness, and no one wants to suffer. Yet ours is an unhealthy age; there are so many crises. That is why it is important to learn to feel for others and to practise sympathy. That is best done as Hermann Gmeiner did it -- with a big heart for children.""Hoje, todo mundo está olhando para a felicidade, e ninguém quer sofrer. Mas a nossa era é insalubre por causa de tantas crises. Por isso é importante aprender a preocupar-se com os outros e praticar a solidariedade. O melhor é como Hermann Gmeiner fez isso: com um grande coração voltado para as crianças."

Jolie em visita aos programas de emergência em Chade:

“O modelo SOS de cuidados para crianças privadas dos cuidados parentais é um dos melhores, já que eles estão em um ambiente familiar, em seu próprio país. Esperamos que mais pessoas conheçam o programa e prestem apoio”.

DiCaprio esteve na Aldeia de Maputo, em Moçambique durante as gravações do filme “Diamante de Sangue”:

“Fiquei extremamente tocado pela interação com as crianças, e maravilhado por fazer parte de uma experiência memorável como essa.”
 

O ator também esteve na Aldeia de Maputo durante as gravações de “Diamante de Sangue” e disse a uma mãe social:

“Você é a rainha das rainhas na África! Você é tão importante para essas crianças!”
E escreveu no livro de visitas: “Obrigado por ajudar as crianças a sonharem com um futuro melhor!”

Stephen Hawking apóia as Aldeias Infantis SOS desde 1990. Em uma visita à Aldeia do Vietnã, disse:

"Aqui, crianças que perderam os seus pais estão habilitadas a continuarem com suas vidas, sentindo-se valorizadas e amadas".

A primeira-dama da França visitou a Aldeia da Tunísia e explicou à imprensa:

“As Aldeias Infantis SOS estão fazendo um trabalho maravilhoso, pois as crianças parecem muito felizes.”

Durante a visita à Aldeia de Coconut Creek, Flórida, a duquesa de York falou:

“Não há outro lugar que eu conheça nos Estados Unidos que forneça este tipo de atenção para crianças”, e continuou, “As Aldeias Infantis SOS promovem a permanência e o apoio para que essas crianças aprendam a curar suas próprias vidas. Tenho orgulho em dizer que apoio esse trabalho aqui nos Estados Unidos e ao redor do mundo.”