A descoberta da vocação e a conquista do primeiro emprego

Saiba como os cursos profissionalizantes da Aldeias Infantis SOS de João Pessoa foram essenciais para transformar a vida de Miguel

Miguel* mora em uma comunidade vulnerável de João Pessoa (PB). Sem interesse pela escola, costumava faltar às aulas para andar pelas ruas da comunidade onde morava, correndo risco de ser aliciado pelo tráfico de drogas.
 
Sua história começou a mudar em 2012, quando a família o matriculou nos projetos da Aldeias Infantis. O único pré-requisito para ter acesso às oficinas era a frequência escolar. Por isso, voltou a estudar e, em seguida, começou a participar das atividades de reforço educacional e dos cursos profissionalizantes oferecidos pela organização.
 
Com o passar do tempo, Miguel se apaixonou pelos estudos e descobriu na oficina de audiovisual a sua vocação. Hoje, aos 18 anos, é assistente técnico de produção e trabalha como aprendiz em um projeto social que leva cultura e lazer de maneira gratuita à população de João Pessoa.



*Nome e imagem alterados para preservar a identidade do jovem

Faça parte da mudança

Transformações como esta só se tornam realidade graças ao apoio de nossos doadores, que garantem mais proteção e oportunidades a milhares de crianças, adolescentes e jovens.
Apoie a construção de um futuro melhor a milhares delas​