A felicidade de voltar a viver com a família

Conheça um pouco da história de três irmãos que, depois de quase dois anos acolhidos em uma casa-lar da Aldeias Infantis SOS de Porto Alegre, foram viver com a avó

André, Felipe e Pedro* são de Porto Alegre (RS). Vítimas da omissão de cuidados, os meninos passavam o dia nas ruas, correndo o risco de serem aliciados pelo tráfico de drogas.

Isso começou a mudar no início de 2015, quando foram acolhidos em uma casa-lar da Aldeias Infantis. Aos poucos, os meninos começaram a seguir as regras da casa, participando das atividades diárias e frequentando a escola regularmente. Enquanto isso, iniciou-se uma aproximação com a avó paterna, para que ela assumisse o cuidado dos três.
 
Desde dezembro, moram com a avó e recebem a atenção, o carinho e o cuidado necessário para se desenvolverem integralmente. “Eu estou muito feliz porque estou com a minha família”, disse André. “Adorei vir para a casa da minha avó. Estou me comportando e ajudo bastante ela”, ressaltou Felipe. “Estou bem e feliz. Aqui eu brinco com meus primos”, completou Pedro.



*Nomes e imagem alterados para preservar a identidade das crianças

Faça parte da mudança

Transformações como esta só se tornam realidade graças ao apoio de nossos doadores, que garantem mais proteção e oportunidades a milhares de crianças, adolescentes e jovens.
Apoie a construção de um futuro melhor a milhares delas​