Após providenciar fraldas, roupas, mamadeiras e outros objetos necessários para os cuidados do menino, as mães sociais perceberam que algo estranho estava acontecendo. Roberto não conseguia abrir os olhos.
No pronto-socorro, foi diagnosticado com conjuntivite e medicado. Ainda assim, tinha muita secreção nos olhos e não apresentava melhora. Por isso, a equipe do programa o levou para uma consulta com a pediatra, que o encaminhou para uma oftalmologista.
O problema, que parecia extremamente sério, deu lugar a um diagnóstico mais simples: canais lacrimais entupidos. A única prescrição médica era massagear suavemente os olhos de Roberto três vezes por dia.
Em 30 dias, Roberto recebeu alta da médica. Hoje, aos 4 meses, se desenvolve de maneira saudável e mostra o brilho de seus lindos olhos castanhos a todos que lhe dão carinho e amor.
*Nome e imagem alterado para preservar a identidade da criança
Faça parte da mudança
Transformações como esta só se tornam realidade graças ao apoio de nossos doadores, que garantem mais proteção e oportunidades a milhares de crianças, adolescentes e jovens.
Apoie a construção de um futuro melhor a milhares delas