A mudança na vida do pequeno Roberto*

Abandonado pela mãe ainda na maternidade, chegou a uma a uma casa-lar da Aldeias Infantis SOS de Caçapava assim que teve alta
Após providenciar fraldas, roupas, mamadeiras e outros objetos necessários para os cuidados do menino, as mães sociais perceberam que algo estranho estava acontecendo. Roberto não conseguia abrir os olhos. 

No pronto-socorro, foi diagnosticado com conjuntivite e medicado. Ainda assim, tinha muita secreção nos olhos e não apresentava melhora. Por isso, a equipe do programa o levou para uma consulta com a pediatra, que o encaminhou para uma oftalmologista. 

O problema, que parecia extremamente sério, deu lugar a um diagnóstico mais simples: canais lacrimais entupidos. A única prescrição médica era massagear suavemente os olhos de Roberto três vezes por dia. 

Em 30 dias, Roberto recebeu alta da médica. Hoje, aos 4 meses, se desenvolve de maneira saudável e mostra o brilho de seus lindos olhos castanhos a todos que lhe dão carinho e amor.

*Nome e imagem alterado para preservar a identidade da criança  

Faça parte da mudança

Transformações como esta só se tornam realidade graças ao apoio de nossos doadores, que garantem mais proteção e oportunidades a milhares de crianças, adolescentes e jovens.
Apoie a construção de um futuro melhor a milhares delas​