Adoção, uma esperança!

Com dez meses de vida, Leandro chegou a Aldeias Infantis com os gracejos e encantamento de todo bebê, a alegria tomou conta do espaço

Leandro chegou com alguns problemas de saúde, mas que logo foram controlados e curados. E, assim, foi crescendo com saúde e esperteza infantil. O tempo foi passando e muito esforço dedicado na tentativa de sua reintegração à família natural. Entretanto, sem condições, o juizado determinou que ele ficasse na Organização com a possibilidade de adoção, prezando seu desenvolvimento e segurança.

Depois de viver três anos na Aldeias Infantis SOS de Brasília foi adotado em 2001. Para a época pareceu espantoso a rapidez da finalização do processo de adoção. Um fator positivo, pois naquele período que a Organização intensificou os procedimentos de reintegração e adoção.

A modalidade casa lar muito contribuiu para a formação de Leandro ao ser adotado por uma família com estrutura de pai, mãe e um irmão (um ano mais velho). Na prática, ele já sabia como era viver em conjunto, em família.

Para a mãe social Lenir foi um grande desafio o desligamento de Leandro da sua casa lar. Já que o amor foi desenvolvido. Porém o bem maior sobre a criança ressalta mais uma vez sobre os colaboradores da Aldeias Infantis SOS. Foi assim que os momentos vividos entre os dois mãe social e filho social ficarão guardados na saudade de um sucesso de vida.

Neste mês de agosto, por ocasião das festividades do Dia dos Pais, a mãe adotiva Dorcas e Leandro, agora seu filho, estiveram no Programa, visitando o espaço onde aprendeu a andar e a reconhecer nos vizinhos seus irmãos.

Faça parte da mudança

Transformações como esta só se tornam realidade graças ao apoio de nossos doadores, que garantem mais proteção e oportunidades a milhares de crianças, adolescentes e jovens.
Apoie a construção de um futuro melhor a milhares delas​