Aprendizado para a vida

Ana Laura, 9 anos, viveu em uma casa-lar do programa de Goioerê (PR) enquanto sua mãe estava hospitalizada
Em agosto do ano passado, após a internação de sua mãe em um hospital, Ana Laura* foi acolhida em uma casa-lar da Aldeias Infantis SOS de Goioerê, onde ficou sob os cuidados da cuidadora Nilza.
 
Logo nos primeiros dias de convivência, Nilza percebeu a dificuldade da menina em seguir a rotina da casa e cuidar de seus pertences. Por isso, decidiu mostrar a ela a importância de viver em um ambiente limpo e organizado, com horários definidos para fazer as refeições, estudar e brincar.
 
Aos poucos, Ana tomou gosto pela organização. E, assim que seu processo de reintegração familiar foi iniciado, decidiu ensinar tudo o que aprendeu para sua mãe. Juntas, segundo ela, conseguiriam manter a casa sempre bonita e arrumada.
 
E foi exatamente isso que aconteceu.  Em casa desde o começo de abril, Ana Laura consulta suas anotações sempre que tem alguma dúvida em como manter o espaço em ordem ou quando quer ajudar a mãe a fazer alguma das receitas deliciosas da “tia Nilza”.

*Nome e imagem alterados para preservar a identidade da criança

Faça parte da mudança

Transformações como esta só se tornam realidade graças ao apoio de nossos doadores, que garantem mais proteção e oportunidades a milhares de crianças, adolescentes e jovens.
Apoie a construção de um futuro melhor a milhares delas​