Atenção à família na prevenção do acolhimento

A partir de curso oferecido pela Aldeias Infantis SOS de Manaus, Fernanda complementa a renda familiar para garantir o desenvolvimento da pequena Maria Eduarda
Matriculada nas atividades culturais da Aldeias Infantis na região, Maria Eduarda* aprende e se diverte todos os dias após a aula. Fernanda*, mãe atenciosa, faz tudo o que está ao seu alcance para cuidar bem da filha.
 
Apesar de todo o carinho existente entre as duas, a renda familiar não era suficiente para garantir um desenvolvimento pleno e saudável para Maria Eduarda.
 
Foi então que Fernanda encontrou, nas oficinas da Aldeias Infantis, uma solução. Se inscreveu nos cursos de Costura Criativa e Crochê e, pouco tempo depois, começou a vender bolsas e nécessaires para complementar a renda familiar. “Além disso, como as oficinas acontecem perto das atividades da minha filha, eu posso assistir a algumas coisas e ficar ainda mais próxima dela”, conta.

*Nome e imagem alterados para preservar a identidade da família

Faça parte da mudança

Transformações como esta só se tornam realidade graças ao apoio de nossos doadores, que garantem mais proteção e oportunidades a milhares de crianças, adolescentes e jovens.
Apoie a construção de um futuro melhor a milhares delas​