Aline* se sentia impotente. Não sabia como conseguiria cuidar de Gabriela*, 11 anos, diagnosticada com um caso grave de dermatite.
As erupções na pele levaram a menina a faltar nas atividades realizadas pela Aldeias Infantis SOS de Brasília (DF). Preocupada com esta ausência, a equipe decidiu fazer uma visita à família.
Encontraram Aline aos prantos, angustiada por não ter dinheiro para os remédios. Imediatamente, providenciaram a compra de todos os medicamentos e também consultas com especialistas para acompanhar o caso.
“Conseguimos atendimento com uma dermatologista e também com uma nutricionista, pois os sintomas estavam associados à intolerância ao glúten”, conta a assistente social Mariana Araújo.
Passado o susto, Gabriela voltou participar das atividades. Hoje, segue uma dieta alimentar restritiva, para evitar novos casos de dermatite.
*Nomes e imagem alterados para preservar as identidades das crianças
Faça parte da mudança
Transformações como esta só se tornam realidade graças ao apoio de nossos doadores, que garantem mais proteção e oportunidades a milhares de crianças, adolescentes e jovens.
Apoie a construção de um futuro melhor a milhares delas