Educação e desenvolvimento pessoal

Israel voltou a estudar e foi recebido em um núcleo familiar caloroso e afetivo

Antes de ser acolhido pela Aldeia Infantil SOS de Pedra Bonita*, Israel vivia em situação de rua com outros meninos e meninas que passavam pela mesma problemática. Foi nas ruas que conheceu as drogas, “o maior de todos os meus problemas“, segundo Israel.

Para sobreviver, conseguia dinheiro vendendo doces e trabalhando de engraxate no centro do Rio de Janeiro.

O jovem de 17 anos conta que o dinheiro e as drogas traziam uma felicidade passageira. “Fiquei assim, por quase seis anos de minha vida e só parei quando cheguei à Aldeia“.

Sua vida mudou no momento em que foi acolhido pelas Aldeias Infantis SOS. Por iniciativa própria deixou as drogas, em um momento em que não acreditava mais que poderia mudar a própria vida.

“Graças às pessoas que encontrei por aqui, comecei a ter alguma esperança, e, hoje, sou do jeito que sou“.

Israel voltou a estudar e foi recebido em um núcleo familiar caloroso e afetivo, que lhe estimulou a avançar na busca pela transformação do cenário social onde estava inserido.

Em 2011, Israel ingressou no ensino médio. Já cursou informática nos módulos básico, avançado e montagem e manutenção de microcomputadores. Além disso, faz cursos de Inglês e violão.

Ele também se prepara para o mercado de trabalho, participando do programa Jovem Aprendiz em uma empresa de telemarketing.

O jovem Israel, atualmente, está muito motivado a aprender: tanto por meio da educação regular, quanto descobrir habilidades e responsabilidades, na construção de um futuro promissor.

“Antes, eu não tinha reconhecimento na sociedade, agora tenho o meu lugar no mundo, posso andar de cabeça erguida. Graças a essas pessoas, hoje tenho expectativa de vida. Muito obrigado pela imensa oportunidade de mudar minha vida, eu ainda vou mostrar muito mais.“

O adolescente Israel foi reintegrado ao irmão em 29/04/11 e portanto não mais encontra-se acolhido na Aldeias Infantis SOS Brasil.

* A unidade de Pedra Bonita no Rio de Janeiro foi desativada em 19/05/2011. As crianças, jovens e adolescentes foram transferidas para a unidade Jacarepaguá.

Faça parte da mudança

Transformações como esta só se tornam realidade graças ao apoio de nossos doadores, que garantem mais proteção e oportunidades a milhares de crianças, adolescentes e jovens.
Apoie a construção de um futuro melhor a milhares delas​