Tratamento certo garante mais qualidade de vida

Hiperatividade dificultava o desenvolvimento de Antônio*
Apesar da frequência impecável, Antonio*, 4 anos, não conseguia acompanhar as atividades oferecidas no centro de educação infantil da Aldeias Infantis SOS de Santa Maria (RS). Diagnosticado com hiperatividade, não recebia o tratamento correto, o que dificultava seu desenvolvimento e a relação com os coleguinhas. 

Para reverter a situação, a equipe da Aldeias Infantis entrou em contato com o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e conseguiu encaminhá-lo para atendimento com uma psicóloga e um médico neurologista.  

Hoje, Antônio é um menino bastante diferente. “Ele respeita os colegas e acompanha todas as atividades realizadas na escolinha”, conta Regina, assistente social da organização. Segundo ela, a família do menino frequentemente agradece pelo apoio da equipe, essencial para que conseguissem o acompanhamento adequado para ele.

*Nomes e imagem alterados para preservar as identidades das crianças

Faça parte da mudança

Transformações como esta só se tornam realidade graças ao apoio de nossos doadores, que garantem mais proteção e oportunidades a milhares de crianças, adolescentes e jovens.
Apoie a construção de um futuro melhor a milhares delas​