Música: um jeito divertido de aprender

Como as aulas de música mudaram a vida da pequena Beatriz*
Beatriz, 10 anos, está acolhida na Aldeias Infantis SOS de Lauro de Freitas (BA) desde 2011. Por ter déficit de aprendizagem, não consegue acompanhar as atividades escolares como as outras crianças de sua idade.

Sonhadora, vive cantarolando e fala para todo mundo que quer ser uma cantora famosa. E, desde janeiro, sente esse sonho mais próximo. Com a ajuda de um professor voluntário, tem aulas de música todas as semanas. 

Beatriz se diverte mais a cada encontro. E, além da felicidade estampada no rosto, apresenta grandes avanços no aprendizado. 

A partir destas aulas, começou a reconhecer as vogais, e já avança para as consoantes. Também forma sílabas, escreve seu nome sem dificuldade e mostra mais interesse em aprender mais. 

A música mudou sua rotina e também seu comportamento. Hoje, Beatriz é uma aluna aplicada tanto nas aulas particulares como na escola, onde faz as tarefas com muita determinação. Ela aprendeu a estudar brincando. E tem tudo para conquistar todos os seus objetivos.

*Nome e imagem alterados para preservar as identidades das crianças

Faça parte da mudança

Transformações como esta só se tornam realidade graças ao apoio de nossos doadores, que garantem mais proteção e oportunidades a milhares de crianças, adolescentes e jovens.
Apoie a construção de um futuro melhor a milhares delas​