Um futuro garantido!

Determinação e esforço leva o pequeno João a gerência de rede hoteleira

Rumo a uma nova fase, no dia 9 de novembro de 1993, aos 10 anos de idade, João foi recebido na Aldeias Infantis SOS Brasil em Santa Maria (RS), pela mãe social Lurdes.

Nos primeiros dias de adaptação, João sentiu dificuldade na convivência, diante de seu medo de confiar nas pessoas ao seu redor, medo que estaria associado a questões passadas de sua vida. Mas com carinho e a atenção dedicados, Lurdes foi acalentando seu coração e conquistando a confiança do pequeno.

Durante a sua infância, João conta que passou bons momentos ao lado da mãe social, e que através de seu incentivo diário, nas tarefas de casa, nos estudos, o que não faltou foi motivação de superar as dificuldades.  Tudo isso também proporcionou importantes reflexões para a construção de seu caráter. 

Alguns anos depois, Lurdes se afastou da Aldeias Infantis e João foi morar na Casa Lar da mãe social Fátima, que também teve um significado especial em sua vida, principalmente porque com jeitinho foi mostrando as adversidades da vida e a realidade de viver fora da Organização. Também puderam disfrutar de divertidos passeios, conhecendo novos lugares e almoçando em restaurantes.

Desde pequeno sempre foi muito esforçado. Em dezembro de 1998, João logo assumiu  o cargo de frentista, permanecendo até agosto de 2003.

Em busca de seus sonhos, João conseguiu uma bolsa de estudos na Ulbra Santa Maria – Universidade Luterana do Brasil, começando a cursar Administração de Empresas, e logo conseguiu um trabalho ainda melhor como gerente do Hotel Continental. Ao completar 18 anos foi morar na casa dos jovens, onde teve oportunidade de buscar sua independência, através do processo de emancipação.

Aos 21 anos, quando saiu completamente da Organização, resgatou suas economias e comprou uma casa, mobiliou, onde vive com sua companheira.

Emocionado em relatar sua história, afirma que graças a Aldeias Infantis hoje é um homem de bem e com um futuro promissor ´´foi um período muito importante para mim, eu aprendi a importância de um trabalho e de como devemos nos dedicar a uma tarefa, a pensar nas coisas antes de agir impulsivamente, a economizar o salário, a respeitar, enfim, a ser um verdadeiro homem“.

Hoje, com 28 anos e cheio de vontade de vencer os desafios da vida, continua no ramo de hotelaria e como reconhecimento tem incentivado os jovens acolhidos na Aldeias oferecendo oportunidades de trabalho.

Faça parte da mudança

Transformações como esta só se tornam realidade graças ao apoio de nossos doadores, que garantem mais proteção e oportunidades a milhares de crianças, adolescentes e jovens.
Apoie a construção de um futuro melhor a milhares delas​