R7 – março 24 2021

SOS Famílias de Manaus


 

Com o alto número de desempregados e muitas pessoas sobrevivendo apenas com o auxílio emergencial em Manaus (AM), a ONG Aldeias Infantis SOS Brasil está realizando uma campanha local para arrecadar alimentos, produtos de higiene e kits de prevenção contra a covid-19.

Muitas empresas e celebridades estão ajudando a população local com doações de cilindros de oxigênio aos hospitais, mas a campanha realizada pela organização quer focar nas pessoas que foram impactadas financeiramente.

“A crise não será resolvida instantaneamente, o impacto da pandemia só agravou uma situação que já era delicada. Milhares de pessoas vivem em situação de extrema vulnerabilidade em Manaus”, diz Edmond Sakai, diretor da Aldeias Infantis SOS Brasil.

Focando no auxílio a quilombolas, ribeirinhos, indígenas e refugiados, todos residentes em Manaus, a ONG lançou a campanha emergencial que tem o objetivo de ajudar mil famílias até maio deste ano, fornecendo insumos de higiene pessoal, materiais de limpeza, cestas básicas, cartões de alimentação e kits de prevenção contra o coronavírus.

Para conhecer mais sobre a organização e ajudar com doações, basta entrar no site e colaborar.

                                     Matéria publicada pelo R7