setembro 28 2017

Aldeias Infantis SOS Brasil presenteia doadores com dedoches no mês das crianças

Campanha #BrincarTransforma estimula hábito que fortalece vínculos de crianças e adultos

 

campanha-brincartransforma-01.jpg


Brincar é um ato que promove amor e transformação. Por isso, no mês das crianças, a Aldeias Infantis SOS Brasil celebra a importância das brincadeiras e atividades lúdicas infantis com a campanha #BrincarTransforma. No período de 2 a 20 de outubro, quem fizer uma doação única de R$ 35,00 pela página www.aldeiasinfantis.org.br/brincartransforma, receberá em casa um kit com 5 dedoches, fantoches de dedos com figuras divertidas, para presentear e brincar com uma criança.
 
“Brincar é muito mais do que a atividade preferida das crianças. É desenvolver a imaginação, a criatividade, criar novos cenários, experimentar e aprender mais sobre o mundo. Além de desenvolver suas capacidades por meio das brincadeiras, as crianças podem construir uma infância feliz, reescrevendo suas histórias e fortalecendo os vínculos com seus familiares e amigos”, explica a gestora nacional da Aldeias Infantis SOS Brasil, Sandra Greco.
 
Além disso, a campanha também disponibiliza um livreto online, que traz a história “A Casa”, sobre a amizade de Pedro e seus vizinhos, crianças que vivem em uma casa-lar da Aldeias Infantis SOS Brasil. O material, gratuito, já está disponível para download.
 
“Com o faz-de-conta, a criança desenvolve sua personalidade, aprende a controlar emoções, expressar seus sentimentos e a se relacionar com o mundo, se preparando para o futuro. É essencial que haja tempo e incentivo para brincadeiras, e os adultos, sobretudo a família, possuem um papel importantíssimo no estímulo a esse hábito”, acrescenta Greco.
 

Acesse a página da campanha e participe!