julho 4 2017

Coletivo Jovem abre inscrições na Paraíba

Projeto realizado em parceria com o Instituto Coca-Cola Brasil oferece formação profissional a adolescentes e jovens de 16 a 25 anos

Coletivo-Jovem-abre-inscricoes-na-Paraiba.pngCrédito: Instituto Coca-Cola Brasil


Adolescentes e jovens paraibanos de 16 a 25 anos que cursam ou já concluíram o Ensino Médio podem se inscrever, até o dia 14 de julho (sexta-feira), no processo seletivo do Coletivo Jovem. A iniciativa, promovida pelo Instituto Coca-Cola Brasil em parceria com a Aldeias Infantis SOS da Paraíba, oferecerá 120 vagas em cursos de desenvolvimento profissional em Comunicação e Tecnologia, Marketing e Vendas e Produção de Eventos.

Com aulas duas vezes por semana, cada uma com duração de duas horas, o Coletivo Jovem tem o objetivo de auxiliar o jovem a construir seu plano de vida, com escolhas profissionais planejadas, e a desenvolver projetos práticos em sua comunidade. 

Em sala de aula, o método de ensino abrange não só conteúdos sobre temas e orientações comportamentais, mas também aplicações lúdicas e exercícios práticos, nos quais os alunos conseguem executar a teoria aprendida.

Os cursos têm duração de média de sete semanas, de 24 de julho até 14 de setembro. Ao final desse período, os jovens poderão ser encaminhados para participação em processos seletivos das fábricas do próprio Sistema Coca-Cola Brasil e também de grandes empresas parceiras.

Para participar, basta se comparecer ao escritório da Aldeias Infantis SOS da Paraíba até o dia 14 de julho, com os seguintes documentos em mãos: 

  • Duas fotos 3x4;
  • Cópias simples de RG e CPF;
  • Cópia simples de declaração escolar;
  • Cópia simples de comprovante de residência;
  • Cópia simples do cartão do SUS;
  • Cópia simples do título de eleitor;
  • Cópia simples da carteira de trabalho;
  • Cópia simples da certidão de reservista (homens com 18 anos ou mais);


Se for menor de 18 anos de idade, o jovem deve comparecer ao local acompanhado de um responsável.
 
Aldeias Infantis SOS da Paraíba
Endereço: Av. Hilton Souto Maior, n.555, Mangabeira. (Próximo ao Shopping Mangabeira)
Mais informações: 3238-8383

*Com informações do Portal Mangabeira