agosto 15 2017

Movimento mundial

Aldeias Infantis lidera aliança continental pela infância

Movimento-mundial-Aldeias-Infantis-01.jpg


A Aldeias Infantis SOS Internacional assumiu na última semana a secretaria do Movimento Mundial pela Infância da América Latina e do Caribe (MMI-ALC). Com a representação, a organização lidera a aliança continental para a promoção, proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes. 
O principal desafio do movimento para 2018, e para as 16 organizações da sociedade civil que o compõe, é conseguir que a América Latina e o Caribe sejam declarados uma região livre de castigos físico e humilhante, por meio de sua proibição em todos os países. Além disso, ambiciona também que cada uma das crianças e adolescentes da região viva em família, sociedades e Estados que assegurem seus direitos.  

“Assumir a Secretaria implica um grande desafio para nossa organização, que se alinha com as ações que levamos adiante todos os dias para defender os direitos da infância, promovendo mudanças em marcos regulatórios, incidência nos sistemas de proteção, de formulação de políticas públicas e nos orçamentos nacionais de investimento na infância”, garantiu o diretor  regional da Aldeias Infantis SOS Internacional, Johann Denk, que assumiu o posto em evento realizado no dia 10 de agosto no Panamá.  

Na América Latina e no Caribe, a  Aldeias Infantis SOS trabalha para que mais de 100 mil crianças, adolescentes e jovens permaneçam sob os cuidados de suas famílias; contribui para o fortalecimento de mais de 24 mil famílias por meio de programas focados em desenvolvimento familiar e comunitário, investindo no capital social de localidades em 22 países. No trabalho para garantir que nenhuma criança cresça sozinha, luta pela quebra do ciclo de pobreza e violência por meio de inclusão financeira, social e emotiva.