outubro 4 2016

Comunidade da zona sul de São Paulo conta com nova Unidade Básica de Saúde

UBS Jardim Orion/Guanhembu fica em espaço da Aldeias Infantis SOS de Rio Bonito



A partir de agora, moradores da região do Grajaú, zona sul de São Paulo (SP), contam com um novo espaço para cuidar de sua saúde: a Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Orion/Guanhembu. O local é resultado de um acordo firmado entre Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo e a Aldeias Infantis SOS de Rio Bonito, que cedeu uma das casas de seu terreno para o atendimento público à população.

Participaram da cerimônia de inauguração, realizada na manhã de 30 de setembro, Alexandre Padilha, Secretário Municipal da Saúde, Ênio Tatto, deputado estadual, Nilto Tatto, deputado federal e Luiz Marcos Medeiros, gestor da Aldeias Infantis SOS de Rio Bonito. À ocasião, relembraram que a UBS é uma vitória do trabalho dos movimentos sociais. "É inegável a importância desses movimentos para a conquista", ressaltou Nilto.

A UBS, destinada à população de dois bairros, Orion e Guanhembu, conta com salas para atendimentos gerais e especializados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). E segundo Alexandre Padilha, todas as consultas devem ser humanizadas. "De nada adianta ter uma UBS estruturada, se não houver amor e carinho. Os profissionais já conhecem a comunidade e por isso foram orientados a tratar cada paciente como irmãos ou amigos de longa data. Esse compromisso é fundamental", afirmou.

Após os discursos e apresentações do projeto, a UBS foi oficialmente inaugurada ao som de aplausos de membros da comunidade, que vibraram com a novidade.

Para Luiz Marcos, essa cessão de parte do espaço do programa é de extrema importância, pois beneficiará toda a comunidade e também as crianças que participam dos projetos da Aldeias Infantis SOS de Rio Bonito. “A população terá acesso a serviços da área da saúde sem precisar ir para longe. Além disso, as crianças que participam de nossas atividades também poderão desfrutar desse benefício próximo a seus lares”, conta.

Quer receber mais notícias sobre os nossos projetos? Clique aqui e cadastre-se para receber a nossa newsletter mensal.