junho 6 2017

McDonald’s lança projeto de Educação para o Desenvolvimento Sustentável

Piloto realizado em Birigui (SP) conta com material criado pela Aldeias Infantis SOS Brasil e pelo Instituto Maurício de Sousa

ImpactaODS_mat.jpg

Na semana do Meio Ambiente, que acontece de 3 a 10 de junho, o McDonald’s Brasil inicia um programa inédito de incentivo à educação para o desenvolvimento sustentável.  Lançada na cidade de Birigui (SP), a iniciativa conta com cinco módulos de atuação: Educação infantil para Sustentabilidade, Resíduos Sólidos, Arborização, Parcerias e Educação Executiva.

O projeto é baseado em parcerias para uma educação mais sustentável e melhoria das condições sociais e ambientais. “Isso torna o restaurante de Birigui uma referência em fonte de conteúdo para sustentabilidade, além de exemplo das práticas sustentáveis já aplicados”, explica Leonardo Lima, Diretor de Sustentabilidade da Arcos Dourados. Aberto a visitação pública, o restaurante da cidade conta com implantação de diversos elementos sustentáveis, tais como: luz de LED, captação de água para reuso, separação dos resíduos etc.

O módulo de Educação infantil para Sustentabilidade conta com o programa Impacta ODS, elaborado pela Aldeias Infantis SOS Brasil em parceria com o Instituto Maurício de Sousa, que dissemina os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU por meio de uma série de gibis da Turma da Mônica. A partir do gibi, os estudantes de dois colégios do município puderam aprender, de maneira lúdica, sobre os objetivos e metas a serem alcançados até 2030.

O McDonald’s Brasil, pioneiro no apoio ao Impacta ODS, acredita que as histórias da Turma da Mônica focadas em desenvolvimento sustentável têm alto potencial de replicação e poderão avançar para outras regiões, de acordo com sua estratégia.

 

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.100 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir

 

Sobre a Aldeias Infantis SOS Brasil

A Aldeias Infantis SOS é uma organização humanitária internacional, presente em 134 países, que atua há 50 anos em comunidades vulneráveis pelo Brasil, defendendo o direito de crianças e jovens. Oferece alternativas de cuidado e fortalece famílias e comunidades em 12 estados e no Distrito Federal, além de promover melhorias em políticas públicas para que nenhuma criança cresça sozinha.
 

Sobre o Instituto Mauricio de Sousa (IMS)

Fundado em 1997 o IMS, vem aplicando projetos e ações sociais focados na construção de conteúdos, que através de uma linguagem clara e lúdica, estimulam o desenvolvimento humano, a inclusão social, o respeito entre as diferenças, a formação de cidadãos conscientes e conhecedores de seus deveres e direitos. 
 

Sobre o Programa Impacta ODS

A organização humanitária internacional Aldeias Infantis SOS, em parceria com Instituto Mauricio de Sousa, Cebeds, Rede Brasil do Pacto Global, Global Reporting Initiative – GRI, desenvolveu o Impacta ODS, programa de disseminação e educação focado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Voltado a empresas e instituições de ensino, conta com um processo de educação interativo, com formação digital à distância e uma série inicial de 18 gibis protagonizados pela Turma da Mônica.