janeiro 15 2015

Um desafio nas ruas

Iniciamos em agosto de 2013 um grande projeto de arrecadação de recursos nas ruas de São Paulo, através de uma equipe de captadores treinada para apresentar nossa organização e transmitir nossa mensagem e missão. Nossa luta diária: melhorar as vidas de milhares de crianças, jovens e adolescentes.

Na correria do dia-a-dia estamos cercados de informação e nossos relacionamentos são cada vez mais envoltos pela tecnologia, a dificuldade de se ter uma conversa cara a cara, parar para falar uns com os outros e nos ouvirmos também cresce, que dirá ouvir um desconhecido na rua, com um colete colorido. Como vocês podem perceber, nossa equipe de captadores não possui um trabalho fácil, andam pelas ruas todos os dias com muita disposição, seja no frio, na chuva ou sob o sol do verão. Isso tudo para fazer com que as pessoas parem por alguns minutos para ouvi-los, ou melhor, para ouvir as vozes de cerca de 5000 crianças, jovens e adolescentes que hoje são atendidas pela Aldeias Infantis SOS Brasil.
 
Hoje oferecemos para milhares de crianças, jovens e adolescentes apoio das mais diversas formas: moradia, assistência médica e psicológica, alimentação, oficinas, cursos, cuidados especiais, além de muito amor e carinho. E todo esse trabalho só é possível graças às doações dos nossos queridos Amigos SOS e de Empresas parceiras com quem sempre pudemos contar. E é por isso que nossa equipe vai às ruas pedir sua doação. Precisamos da sua ajuda para que esse trabalho continue e para expandi-lo e dessa forma ajudar as milhares de crianças que ainda estão em risco em nosso Brasil.
 
 
Para a Coordenadora da equipe, Keilla Palma, “ainda que esse seja um trabalho árduo, vale muito a pena, a equipe realmente se engaja com nossa causa, cria cumplicidade entre si, conhece o trabalho da organização e leva isso às outras pessoas enquanto se desenvolvem tanto pessoalmente quanto profissionalmente. Aceitar um não é algo difícil para todo ser humano, mas esses rapazes e moças presenciam a bondade de centenas de pessoas todos os dias que param para ouvir as histórias das nossas crianças. Todos se sentem realizados com o trabalho, pois estão fazendo um algo mais”.
 
A necessidade de mostrar o trabalho da organização e apresentar seu trabalho às pessoas foi o que originou o programa que hoje é um sucesso. 
 
Claro que o modelo diferenciado de atendimento e a transparência da Aldeias Infantis SOS Brasil chama a atenção de quem para por um momento e ouve sobre nós e a história de nossas crianças, mas o que move as pessoas é o sentimento. Saber que existe uma organização assim traz esperança. Não se trata simplesmente de dinheiro, mas de saber que há pessoas trabalhando para um futuro melhor para nosso país e suas crianças.
 
Que tal, da próxima vez que você ver um rapaz com nosso colete nas ruas, escutar o que ele tem a dizer? Conheça a realidade das crianças nesse Brasil e o que está sendo feito para que elas tenham um futuro melhor.
 
Nossos captadores estão sempre uniformizados com colete laranja ou rosa e de crachá, para fácil reconhecimento. Você pode pesquisar pelo nome do captador ou número do crachá AQUI. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo número (11) 5084-1182 ou envie e-mail para amigosos@aldeiasinfantis.org.br ou faleconosco@aldeiasinfantis.org.br