abril 12 2023

Aldeias Infantis SOS leva ajuda às famílias atingidas pelas chuvas no litoral de SP

Atuação da Organização para ajudar a população atingida pelos desastres naturais agora conta com apoio do parceiro Ford Fund

 

A picape Ranger branca foi gentilmente cedida pela Ford para apoiar nas ações de emergência no Litoral.

 

A Aldeias Infantis SOS, organização global que lidera o maior movimento de cuidado infantil do mundo, tem atuado no litoral Norte de São Paulo desde fevereiro, prestando assistência às famílias atingidas pelas chuvas que ocorreram na região. A iniciativa conta com o apoio de parceiros e da Prefeitura local e visa oferecer apoio psicológico e financeiro, além de atividades e oficinas para crianças, adolescentes e jovens.

Como parte das ações, a Aldeias Infantis SOS viabilizará um projeto fixo na cidade de São Sebastião, denominado Espaço Seguro, que contará com o apoio da Ford Fund, braço filantrópico da Ford. Para realização do projeto, será contratada uma equipe composta por um assistente de desenvolvimento familiar e comunitário e um educador, responsáveis por promover atividades lúdicas durante o contraturno escolar. O objetivo é atender às necessidades específicas das famílias, como a regularização de documentação, busca por trabalho e nova moradia.

 

 

Estima-se que o projeto terá a capacidade de atender diariamente entre 30 e 40 crianças e adolescentes, além de beneficiar cerca de 100 famílias com suporte psicológico e financeiro. Além disso, as famílias terão a oportunidade de participar de atividades e oficinas que abordarão temas importantes, como violência doméstica, proteção de crianças e adolescentes, entre outros. Essas atividades serão realizadas com o apoio da Prefeitura local e incluem também orientações sobre como se prevenir e lidar com situações de calamidade ou desastres naturais.

A Aldeias Infantis SOS também recebeu doações de mais de 270 litros de água mineral e mais de 50 caixas contendo vestuário, brinquedos, calçados e roupas de cama. As doações foram centralizadas na unidade da Organização, em Poá (SP), e transportadas para o litoral com a ajuda de uma picape Ranger, gentilmente cedida pela Ford.

 

 

"A Aldeias Infantis SOS tem o compromisso de apoiar e ajudar as famílias em situações de emergência, e estamos felizes em poder oferecer esse apoio à população do litoral de São Paulo. Esperamos que essa iniciativa possa contribuir para que as famílias superem esse momento difícil e tenham um futuro melhor", destaca Edson Bahia, coordenador de serviços da Aldeias Infantis SOS com experiência em resposta a emergências e desastres naturais.

A Organização tem ampla experiência no apoio a famílias, crianças, adolescentes e jovens em situações de emergência, com ações recentes desenvolvidas em outras regiões do país, como Bahia, Manaus, Belém e Pernambuco. 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE APOIAR