outubro 27 2025

Aldeias Infantis SOS torna-se membro titular no CONANDA

Organização foi eleita no biênio 2025/2026 e reforça seu compromisso com a defesa dos direitos de crianças e adolescentes  

 

A Aldeias Infantis SOS a partir de outubro é membro titular do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) para o biênio 2025/2026. A Organização, que até então ocupava posição de suplente, passa a atuar de forma mais efetiva no principal espaço de deliberação das políticas públicas voltadas infantojuvenis no Brasil. 

Compromisso com os direitos de crianças e adolescentes 

A Aldeias Infantis SOS tem uma trajetória marcada pela defesa dos direitos de meninas e meninos, especialmente daqueles que perderam ou estão em risco de perder o cuidado parental. A eleição como membro titular reforça o papel da Organização em contribuir para a elaboração e a aplicação de políticas públicas que garantam proteção, convivência familiar e comunitária em todo o país. 

"Ser membro titular do CONANDA é um reconhecimento da nossa atuação contínua em defesa dos direitos da infância e da adolescência. Essa conquista reforça o compromisso da Aldeias Infantis SOS em contribuir ativamente para a construção de políticas públicas que garantam que nenhuma criança cresça sozinha", afirma Sérgio Marques, subgestor nacional da Aldeias Infantis SOS.

Ao contribuir com o debate e a construção de políticas públicas, a Organização segue trabalhando para garantir que cada criança e adolescente tenha o direito de crescer em um ambiente seguro e com oportunidades de desenvolvimento, propósito que guia sua atuação há 58 anos no Brasil. 

O papel do CONANDA 

O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) é um órgão colegiado permanente e de caráter deliberativo, com composição paritária entre governo e sociedade civil. Sua função é formular e deliberar sobre diretrizes e políticas nacionais que assegurem o pleno desenvolvimento e a proteção integral de crianças e adolescentes em todo o território nacional. 

QUERO APOIAR