Aldeias Infantis e Carrefour se unem para combater o trabalho infantil e a mendicância

Mobilização visa conscientizar população sobre os efeitos negativos de doar esmolas

 

A mendicância também é uma forma de exploração infantil. Por mais que pareça uma boa ação, dar aqueles trocados para uma criança ou adolescente em situação de rua não irá resolver o seu problema. Muito pelo contrário: uma medida paliativa como a esmola não traz soluções, ela apenas prolonga uma condição de risco.

A Aldeias Infantis SOS Brasil se uniu com a rede de supermercados Carrefour para conscientizar a população sobre os efeitos negativos da doação de esmolas. A mobilização iniciou em unidades de Brasília e São Paulo, e em breve irá se espalhar para outras regiões do país.

A doação de esmolas se enquadra na exploração do trabalho infantil e deve ser combatida por todos os setores da sociedade. A solução para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social deve ser pautada em projetos de longo prazo e que abordem todos os aspectos do problema.

A Aldeias Infantis SOS Brasil atua há mais de 50 anos no acolhimento e fortalecimento familiar. Presente em 27 localidades de Norte ao Sul do país, a organização oferece atividades diárias que geram impactos positivos para mais de 11 mil pessoas, por meio de projetos de educação, esporte, lazer, geração de renda e empregabilidade, com foco na quebra dos ciclos de pobreza, violência e exclusão.

Seja um doador você também!