novembro 6 2017

Aldeias Infantis: 50 anos de atuação no Brasil

Celebração realizada em Porto Alegre (RS) contou com a participação de doadores, empresas parceiras, colaboradores e crianças apoiadas

Em comemoração aos 50 anos de atuação, a Aldeias Infantis realizou uma série de atividades no programa de Porto Alegre, o primeiro no Brasil. Confira, a seguir, as principais informações sobre a comemoração, realizada de 15 a 20 de outubro.

Dia de Portas Abertas

Para dar início às celebrações, foi realizado, em 15 de outubro, o Dia de Portas Abertas: uma grande festa dentro do espaço do programa, onde nossos doadores e apoiadores puderam conhecer um pouco mais sobre o trabalho da organização. A festa, que também comemorava o Dia das Crianças, contou com comidinhas deliciosas e brincadeiras divertidas para as crianças. 

Aldeias Infantis: 50 anos de atuação no Brasil

Solenidade

Na segunda-feira, 16 de outubro, a Aldeias Infantis SOS Brasil recebeu um reconhecimento público na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul em comemoração aos 50 anos de atuação. A sessão solene, promovida pelo Deputado Estadual Edegar Pretto, contou com a participação de Sandra Greco da Fonseca, gestora nacional da organização, da Deputada Federal Maria do Rosário e da Promotora de Justiça Cinara Dutra Braga.
 
À ocasião, a deputada Maria do Rosário destacou a importância do trabalho da organização: “A Aldeias Infantis está sempre atenta à garantia que a criança possa viver com sua família. E, quando não houver essa possibilidade, que a criança possa viver em uma família substituta, efetivada pela adoção. Mas se nada disso existir na vida de uma criança, que exista um lugar de amor, que exista um compromisso ético, que exista um compromisso inclusive com as diretrizes sobre cuidados alternativos, previstas pelas Nações Unidas e embaladas pela Aldeias Infantis”.

Aldeias Infantis: 50 anos de atuação no Brasil

Sustentabilidade

No dia seguinte, 17 de outubro, a organização reuniu empresas no Impacta ODS: empresas rumo à sustentabilidade. Durante o encontro, que contou com mais de 50 participantes, entre eles representantes da InBetta  e da Unimed Porto Alegre, foram apresentados os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e seus impactos positivos para empresas.
 
O evento, realizado das 9h às 11h, teve o apoio de: Centro das Indústrias de Cachoeirinha – CIC, Global Reporting Initiative – GRI, Hotel Laghetto Vertice Manhattan e Oh My Bike. 

Aldeias Infantis: 50 anos de atuação no Brasil

Encontro de gestores

De 18 a 20 de outubro, os gestores dos 22 programas da organização se reuniram com assessores do Escritório Nacional e com a Gestora Nacional para discutir a estratégia da organização até 2030, que será pautada na garantia da Convivência Familiar e Comunitária.