fevereiro 20 2025

Aldeias Infantis SOS em Porto Alegre participa de debate sobre emergência climática

O programa local sediou a Conferência Livre: Impactos das Mudanças Climáticas na Saúde e no Meio Ambiente 

 

 

No último dia 11, a Aldeias Infantis SOS em Porto Alegre recebeu uma ação local alinhada à 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente, evento que visa implementar a Política Nacional sobre Mudança do Clima no país. Com o tema Impactos das Mudanças Climáticas na Saúde e no Meio Ambiente, o encontro foi realizado pelo Grupo Hospitalar Conceição e buscou debater os meios de consumo e produção e os fatores sociais que se agravam em uma situação de crise climática.  

O gestor de território do Rio Grande do Sul, Eneas Palmeira, esteve presente na conferência para destacar o desastre ambiental ocorrido no estado gaúcho no ano passado, que vitimou centenas de pessoas, deixando 400 municípios em estado de emergência. “No dia 11 de fevereiro, onde tivemos a maior temperatura registrada no ano em Porto Alegre, por isso, precisamos estar atentos em relação às medidas que serão tomadas quanto ao meio ambiente daqui em diante, seja por parte dos governantes, seja por parte da sociedade civil”, destaca o líder.  

A participação da Organização também reforçou a importância da ação humanitária realizada na região, que vem apoiando cerca de 390 famílias residentes na zona norte de Porto Alegre pelo período de 12 meses. No ano passado, a Aldeias Infantis SOS também colaborou com a entrega de 115 toneladas de suprimentos de primeira necessidade, beneficiando mais de 14,9 mil pessoas afetadas pelas enchentes.  

 

“Seguimos na missão de acompanhar as famílias e sermos úteis à comunidade em nosso entorno. Por isso, sediarmos e participarmos de eventos com essa temática é essencial para nossa atuação e colaboração com a sustentabilidade de nosso planeta e nosso clima”, finaliza Eneas.  

 

QUERO APOIAR