dezembro 8 2022

Aldeias Infantis SOS recebe moção de aplausos de vereadores

Unidade de Lorena, interior de São Paulo, foi homenageada pela Câmara dos Vereadores pelo trabalho realizado durante os nove anos no município 

 

 

Aldeias Infantis SOS em Lorena (SP), recebeu nesta terça-feira, 6 de dezembro, uma moção de aplausos dos vereadores da cidade pelo trabalho realizado no município.  

A Organização atua na cidade desde 2013, com o serviço de Acolhimento em três casas lares que, atualmente, beneficia dezenas de crianças com cuidado individualizado. A partir das nossas modalidades de Cuidados Alternativos, quando permanecer com a família não estiver no melhor interesse da criança, adolescente ou jovem, oferecemos cuidado de qualidade e apoio, de acordo com as suas necessidades, experiências e cultura específicas.  

Além disto, também é desenvolvido o serviço de Fortalecimento Familiar, para prevenir a perda do cuidado parental, que atende diretamente 12 famílias e 35 crianças e adolescentes em Lorena, articulando ações com a rede de proteção e participando efetivamente nos Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente. 

Ao longo dos anos de atuação na cidade, a Organização observou que os problemas socioeconômicos que envolviam as famílias das crianças acolhidas eram a principal razão da separação familiar. Assim, foi proposto o Programa de Apoio e Orientação Familiar, com o objetivo de orientar e fortalecer as famílias em situação de vulnerabilidade. 

A moção de aplausos foi encabeçada pela vereadora, Wanessa Andreia, em comemoração aos nove anos de trabalho da Aldeias Infantis SOS no município e pelas ações de defesa e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. A moção foi aprovada de forma unânime pelos vereadores presentes em plenária.  

 

 

Para a Coordenadora do Serviço de Acolhimento da Organização, Maria Emília Moura, o reconhecimento da Câmara dos Vereadores é muito importante e gratificante. “Com o apoio dos vereadores, além da parceria já firmada com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, temos a certeza de que conseguiremos continuar garantindo a qualidade do nosso trabalho na defesa dos direitos das crianças e adolescentes do município”, resume a colaboradora. 

Joyce Souza, Coordenadora Técnica do Fortalecimento Familiar, apontou que essa ação não se trata somente do reconhecimento da Câmara dos Vereadores, mas de uma compreensão maior do trabalho realizado pela Organização e da qualidade dos serviços ofertados para a sociedade. 

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE APOIAR