dezembro 29 2020

Amor de Mãe

Maria Lúcia relembra os dez anos de cuidado às crianças acolhidas pela Aldeias Infantis em Manaus

 

Maria Lúcia de Castro, conhecida como Mãe Vera, começou sua trajetória na Aldeias Infantis, em Manaus, no ano de 1997. Por 10 anos, ela foi responsável pelo cuidado, atenção e carinho de dezenas de crianças acolhidas pela nossa organização.

"Comecei na Aldeias Infantis em fevereiro de 1997, assumindo a Casa Lar (serviço de acolhimento) de outra Mãe Social que havia sido desligada. Fui morar neste espaço após a inauguração e residi por 10 anos. Cuidei de várias crianças, mas nem todas ficaram comigo até a maioridade.”, relembra a profissional.

Natural do Mato Grosso, Mãe Vera apoiou com dedicação as crianças em seu desenvolvimento, acompanhando-as nas invenções culinárias, passeios e atividades artísticas.

"Hoje os meus filhos já estão quase todos formados. Um é engenheiro civil, outro cursa engenharia elétrica, e o terceiro é técnico em eletricidade. Quase todos são casados e independentes.”

As crianças tornaram-se adultos. Nos últimos anos, a maioria se casou e a querida Mãe Vera esteve presente em muitas destas ocasiões especiais!

“Mantenho contato com muitos, mesmo os que estão distantes. Tenho uma filha no Japão, outros moram na Espanha, e os que estão próximos, não os deixo. Atualmente, moro com uma das crianças, hoje adulta, que acompanhei por anos e anos. Somos uma grande família ligada pelo amor que alimentamos! Filhos, netos, noras e genros!"

Agradecemos os anos de dedicação e cuidado proporcionados por esta grande mulher! Obrigado, Mãe Vera!