março 27 2023

Aldeias Infantis SOS lança plataforma para denúncias

Organização tem dois Canais de Denúncias para coletar e solucionar ocorrências que descumprem a legislação, além de condutas inapropriadas e antiéticas 

 

 

A Aldeias Infantis SOS lança seus canais de denúncias que atendem, não só os colaboradores, fornecedores, parceiros e sociedade, que direta ou indiretamente relacionam-se com a Organização, como também as crianças, adolescentes, jovens e famílias participantes de seus serviços. 

São dois portais, divididos com base no público envolvido na denúncia, mas que possuem um objetivo em comum: coletar e solucionar ocorrências que descumprem a legislação ou existência de condutas inapropriadas e antiéticas, que coloquem em risco o propósito de promover entornos seguros e protetores para crianças, adolescentes, jovens e famílias; que possam afetar a imagem, os recursos ou ainda o ambiente de trabalho da Organização. É importante reforçar que os canais recebem denúncias sobre suspeitas de assédio e/ou abuso envolvendo o nosso público-alvo.  

As denúncias podem ser feitas de forma anônima e 100% segura, em uma plataforma independente, que garante o sigilo ao denunciante. Mais do que garantir anonimato, a intenção dos canais é identificar qualquer desvio de conduta ou abuso infantil em sua fase inicial, permitindo que as investigações ocorram antes de o problema se agravar. 

A Aldeias Infantis SOS é uma organização global, feita de pessoas que acreditam na importância de uma infância segura para que as crianças possam se tornar sua melhor versão. Cuidar das pessoas que fazem parte de um movimento tão significativo, também é um dos deveres da Organização, que zela pelo bem-estar de quem trabalha por tantas vidas.  

A escolha dos canais deve ocorrer pelo olhar da vítima. Se o caso envolver um colaborador, fornecedor ou parceiro da Organização, acesse: 

canal.ouvidordigital.com.br/aldeiasinfantissosbrasil

Assista ao tutorial de como denunciar: 
 

 

Já se a desproteção tiver como foco crianças, adolescentes, jovens e famílias participantes da Aldeias Infantis SOS, utilize o endereço eletrônico: 

canal.ouvidordigital.com.br/aldeiasinfantis   

As denúncias podem ser feitas diretamente pelos portais ou por meio do whatsapp, com o código Aldeias Infantis SOS Brasil.   

Assista ao tutorial de como denunciar: 
 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE APOIAR