outubro 13 2021

Aldeias Infantis SOS desenvolve ampla formação para seus gestores

Lideranças recebem capacitações em temáticas diversas com foco na evolução constante de seus resultados 

 

Nas últimas duas décadas observamos uma expansão nacional e mundial de organizações do Terceiro Setor. No Brasil, a falta de estratégias eficazes de administração é um dos maiores problemas do setor, e por tanto, o aperfeiçoamento da gestão por meio de formações é um caminho essencial para alcançar melhores resultados. 

Como parte de um processo contínuo de revisão da estratégia e da estrutura organizacional, há anos a Aldeias Infantis SOS desenvolve com seus gestores uma ampla formação em temas e em práticas relacionadas à gestão com foco em resultados. São temáticas diversas que abrangem a gestão de projetos sociais (metodologia PMDPro), ferramentas e monitoramento de dados, governança e sustentabilidade. 

Neste mês, mais de 60 colaboradores da organização participam de um programa de capacitação de gestores desenvolvido pelo Instituto GESC, nosso Parceiro SOS, com foco em aprimorar conhecimentos em 4 temas principais: estratégia e governança, gestão financeira, liderança e gestão de pessoas e gestão de projetos. 

Fruto de uma análise das necessidades organizacionais, o programa está alinhado com o plano de desenvolvimento da equipe de gestão da Aldeias Infantis SOS e foi desenhado com base em avaliações de desempenho deste grupo e na definição de expectativas com o conselho administrativo da organização. 

As aulas acontecem em setembro e outubro deste ano e em janeiro e março de 2022, todas no formato virtual. Com o programa, a organização espera fortalecer ainda mais a gestão e a governança, a ampliação de parcerias, a aptidão para responder de forma eficaz aos desafios e às oportunidades e a evolução de processos de gestão financeira e de pessoas. 

Todas essas formações são de extrema importância para ampliar o foco de atuação e de serviços oferecidos pela organização para que possamos atender, de maneira cada vez mais assertiva, as necessidades atuais e futuras de crianças, adolescentes, jovens e famílias. 
 

VOCÊ TAMBÉM PODE APOIAR!