Casa Azul orienta famílias com crianças diagnosticadas com TEA

Através de encontros e oficinas, ação em Manaus fortalece vínculos com atendimento humanizado

Lidar com crianças com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA) ainda é um desafio para muitas famílias. Através do projeto Casa Azul, a Aldeias Infantis SOS Brasil de Manaus, com o apoio da Transire Eletrônicos, oferece serviços e orientações para que pais e mães possam entender e desenvolver da melhor forma possível o relacionamento familiar.

Desde 2017, a organização já acolheu dezenas de crianças e adolescentes diagnosticados com TEA. Neste último ano, a Casa Azul atendeu 20 crianças de 3 a 12 anos através de serviços pedagógicos e abordagens para o desenvolvimento social e educacional.

O trabalho é desenvolvido de forma contínua e através de oficinas periódicas de consciência corporal, autonomia, exploração dos sentidos, atenção e concentração, habilidades sociais, entre outros pontos.

As atividades ainda incluem jogos, recreação, encontros com familiares e visitas domiciliares, que possibilitam aos participantes o desenvolvimento de aspectos criativos, de comunicação, cognição e interação social.


  Quero Apoiar!