novembro 28 2019
Parceria com Cirque du Soleil beneficia adolescentes e jovens de SP
Projeto Circo Social visa o desenvolvimento emocional e autonomia através de técnicas circenses
Circo é muito mais que apresentações fantásticas, acrobacias perigosas ou atos cômicos. Por trás das cortinas, existem elementos fundamentais para que a magia aconteça, como a autoconfiança, disciplina e responsabilidade. Assim, a arte circense deixa de ser apenas uma forma de entretenimento e se torna um instrumento para a transformação de vidas.
Com foco neste conceito, a Aldeias Infantis SOS Brasil se uniu ao Cirque du Soleil para a promoção do projeto Circo Social. A ação visa o desenvolvimento emocional e a autonomia de adolescentes e jovens pela combinação de técnicas de circo e intervenções pedagógico-sociais.
Essa é uma iniciativa do Cirque du Monde, uma rede criada pelo Cirque du Soleil para a promoção de ações sociais, e conta com a supervisão do Instituto Pombas Urbanas e ICA (Instituição de Incentivo à Criança e ao Adolescente).
O projeto será desenvolvido em Lorena, Rio Claro e São Paulo e está dividido em duas etapas. A primeira, de formação introdutória na metodologia do Circo Social, e a segunda, de apoio à profissionalização de um coletivo de arte-educadores entre os formados na primeira fase, que será desenvolvido apenas em Lorena.
A primeira parte iniciou em outubro nos programas de Lorena e São Paulo, com previsão de encerramento em março de 2020. Já em Rio Claro, ela deve ocorrer entre fevereiro e julho do próximo ano.
A ação atenderá até 25 adolescentes e jovens, de 14 a 29 anos, em cada uma das cidades. O Cirque du Soleil é parceiro da Aldeias Infantis SOS Canadá desde 2014 e há dois anos apoia projetos desenvolvidos no Brasil que impactam na vida de dezenas de jovens e suas famílias.
Quero Apoiar!