agosto 22 2024

Projeto de direito infantojuvenil concorre em premiação nacional

O projeto Tecendo o Amanhã concorre ao prêmio Conselho Nacional do Ministério Público, que tem votação aberta ao público

 

 

Desenvolvido pelo Ministério Público Estadual da Bahia com o apoio da Aldeias Infantis SOS da localidade, o projeto Tecendo o Amanhã tem como objetivo sensibilizar o Poder Judiciário da Vara da Infância para priorização de processos relacionados ao acolhimento de crianças e adolescentes, para agilizar a reintegração familiar ou a adoção, concentrando esforços para melhorar a qualidade dos cuidados oferecidos e assegurando o direito à convivência familiar e comunitária previsto em Lei.

O projeto foi inscrito no Prêmio CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), criado em 2013, com o objetivo de identificar, premiar e disseminar projetos e programas bem-sucedidos do Ministério Público brasileiro, alinhados ao Mapa Estratégico Nacional, e que contribuam para a melhoria da eficiência institucional e dos serviços prestados à sociedade.

Os vencedores do prêmio são definidos por diferentes critérios e, um deles, conta com a sua participação, votando para que seja escolhido. Não há limites para o voto, basta clicar aqui e curtir a página do projeto.

Desde 2019, a Aldeias Infantis SOS e outras entidades de interesse social possuem um Termo de Cooperação Técnica e um grupo de trabalho com o Ministério Público baiano, a fim de efetivar políticas públicas que garantam a proteção de crianças e adolescentes acolhidos.

A Orgaização, que também integra o Movimento Nacional Pró-Convivência Familiar e Comunitária, tem muito orgulho em caminhar junto ao MP do Estado da Bahia com um projeto de impacto social significativo.

Para a gerente Nacional de Desenvolvimento Programático, Michéle Mansor, é uma honra participar de trabalhos que contribuam no aprimoramento das políticas públicas no Brasil. “Ter projetos completos como este significa mudar a vida de crianças, adolescentes, jovens e famílias em vulnerabilidade no Brasil. Esse é um projeto que tem inspirado inúmeros municípios na busca dessa efetivação. Temos muita alegria, em fazer parte dessa história e somos gratos pela parceria”, resume.

 

QUERO APOIAR