maio 7 2021

Compromisso com a transparência

Aldeias Infantis SOS (SOS Children’s Villages) trabalha incansavelmente para fornecer cuidados de qualidade e proteção a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade em todo o mundo. A organização se esforça continuamente para melhorar seu trabalho, para que possamos oferecer o mais alto padrão de atendimento. 

Como parte desse processo de melhoria continua em todas as ações, a Federação da qual fazemos parte realizou recentemente duas avaliações externas. Os relatórios preliminares, recebidos no dia 29 de abril, apontaram possíveis falhas de governança e casos de desproteção infantil, ocorridos em alguns países no passado. 

A Federação está agindo rapidamente e, já no dia 05 de maio, implementou um plano de melhorias nas medidas de proteção, normas e processos em todos os níveis de nossa organização internacional. 

A Aldeias Infantis SOS Brasil não está entre os países identificados nos relatórios, mas como membro da SOS Children’s Villages International, apoiamos os esforços para promover mudanças em todos os níveis. Atuamos há 54 anos no país e temos orgulho do nosso trabalho social essencial, de nossos resultados e transparência pública.  

Seguimos a Política de Salvaguarda Infantil da Federação e investigamos e acompanhamos todos os casos e suspeitas de desproteção ou conduta indevida que ocorram em nossos projetos, tomando as providências necessárias e agindo sempre com a máxima transparência. Reforçamos o repúdio a qualquer tipo de atitude que possa prejudicar a proteção e o cuidado das crianças, jovens e adolescentes. 

Para mais detalhes, acesse nosso site internacional: https://www.sos-childrensvillages.org/